F.E.A.R. - Parte 7 - Direto do Playstation 3.

Subscribers:
1,890
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=gPc888G0rXA



Game:
F.E.A.R. (2005)
Category:
Let's Play
Duration: 1:50:50
29 views
11


F.E.A.R. First Encounter Assault Recon é um jogo de terror psicológico de tiro em primeira pessoa de 2005 para Microsoft Windows, Xbox 360 e PlayStation 3. É o primeiro jogo da série F.E.A.R. Series. Desenvolvido pela Monolith Productions e originalmente publicado pela Vivendi Universal Games sob o selo Sierra Entertainment, o jogo foi lançado para Windows em outubro de 2005 em uma edição padrão e uma edição do diretor. Day 1 Studios portou o jogo para o Xbox 360 em outubro de 2006 e para o PlayStation 3 em abril de 2007. Dois pacotes de expansão independentes foram lançados para as versões do jogo para Windows e Xbox 360, ambos desenvolvidos pela TimeGate Studios; TEMER. Ponto de Extração (2006) e F.E.A.R. Mandato de Perseu (2007). Lançado para Windows em março de 2007, F.E.A.R. Gold Edition inclui todo o conteúdo da Director's Edition mais Extraction Point, enquanto F.E.A.R. Platinum Collection, lançada para Windows em novembro de 2007, inclui Director's Edition, Extraction Point e Perseus Mandate. Nenhuma das expansões é agora considerada canônica, já que F.E.A.R. 2: O Projeto Origin ignora os eventos de ambos.

A história do jogo gira em torno do fictício F.E.A.R. Unidade (First Encounter Assault Recon), um grupo de elite do Exército dos Estados Unidos encarregado de investigar fenômenos sobrenaturais. Quando o programa secreto de pesquisa de uma empresa militar privada dá errado e um psíquico perigoso e poderoso é libertado, F.E.A.R. são chamados, com o jogador assumindo o papel do mais novo recruta da unidade, Point Man. No entanto, logo se torna aparente que há muito mais acontecendo do que um médium desonesto, quando Point Man se vê diante de uma ameaça paranormal letal e imprevisível na forma de uma jovem com extraordinário poder destrutivo.

Embora a atmosfera do jogo tenha sido fortemente influenciada pelo terror japonês, o objetivo principal da Monolith com F.E.A.R era fazer o jogador se sentir como o herói de um filme de ação. Para tanto, eles combinaram uma técnica de câmera lenta chamada “tempo reflexo”, um ambiente semidestrutível e um sistema de partículas altamente detalhado na tentativa de criar um ambiente o mais imersivo possível. Outro elemento vital nisso é a IA do jogo, com Monolith empregando uma técnica nunca antes usada para dar aos NPCs hostis uma gama incomumente ampla de ações em resposta ao que o jogador está fazendo. Isso resulta em NPCs que também podem trabalhar em equipe, como realizar manobras de flanco, lançar fogo supressivo e tentar recuar quando estiver sob fogo pesado.

Após seu lançamento inicial no Windows, F.E.A.R. foi muito bem recebido, com a IA recebendo elogios especiais. Os críticos também elogiaram os gráficos, a atmosfera, o design de som, a música e a mecânica de combate. Os pontos comuns de crítica foram a falta de variedade de inimigos, um enredo fraco e um design de níveis repetitivo. A versão para Xbox 360 também foi bem recebida, mas a versão para PlayStation 3 recebeu críticas mistas, com muitos críticos não impressionados com os problemas técnicos e inferioridade gráfica do porte. O jogo foi um sucesso comercial, vendendo mais de três milhões de unidades em todo o mundo nos três sistemas.







Tags:
retro
videogame
retrogame
microsoft
xbox
360
one
classic
video game
jogo
game
ps2
ps3
ps4
ps5
nintendo
dreamcast
fliperama
arcade
fps
terror
survival horror
fear
f.e.a.r.
horror