Elza Soares cantou para viver. Viveu para cantar

Channel:
Subscribers:
1,020,000
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=7GZU--JSkag



Duration: 1:22
608 views
0


Leia sobre: https://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,morre-a-cantora-elza-soares-aos-91-anos,70003956346
A cantora Elza Soares morreu nesta quinta, 20, aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. De acordo com informações de sua assessoria, por meio de nota no Instagram, a intérprete teve morte por causas naturais.

Elza fez sucesso interpretando clássicos como Se Acaso Você Chegasse, cuja gravação lançou em 1960. Seu disco mais recente, Planeta Fome, é de 2019.

Em 2020 Elza foi homenageada como enredo da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela chegou a ser intérprete de sambas da agremiação.

Elza morreu no dia em que se completam 39 anos da morte de Garrincha, jogador de futebol com quem foi casada de 1966 até 1982. Eles tiveram um filho, Garrinchinha, que morreu em 1986, em um acidente de carro.

Saiba mais: https://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,elza-soares-cantou-para-viver-viveu-para-cantar,70003956478,0.htm

Ex-faxineira e empregada doméstica, Elza Soares sofreu nos longos tentáculos do racismo. Foi atacada por ser negra, por ser mulher, por ser pobre e por ter se casado com Mané Garrincha, sua paixão. Sem pai por perto, perdeu de forma trágica a mãe, o marido e um filho, caiu em depressão, levantou-se e encontrou Louis Armstrong com todo aquele sorriso. O tempo talhou a voz e a alma e a canção deixou de ser doce como era antes. Tanto em A Mulher do Fim do Mundo quanto em Deus é Mulher, seus dois últimos trabalhos, quem canta é a Elza dos novos estandartes.







Tags:
mpb
elza soares
morte
garrincha
Elza
rio de janeiro
Se Acaso Você Chegasse
Mocidade Independente de Padre Miguel