Nigel Mansell's World Championship Racing - Mega Drive

Nigel Mansell's World Championship Racing - Mega Drive

Channel:
Subscribers:
7,212
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=J3db-DBofx8



Duration: 2:28:18
966 views
97.28% liked this video   143   4


Nigel Mansell's World Championship Racing é um estilo arcade Fórmula Um corridas de vídeo game desenvolvido pela Gremlin Gráficos e liberado para vários sistemas. O jogo teve grande sucesso no Amiga e no DOS e foi transferido para outros consoles domésticos.

O jogador pode correr uma única corrida, participar de uma temporada da Fórmula 1 ou praticar suas habilidades em uma pista particular. A troca dos pneus é obrigatória nas boxes durante o meio de cada corrida, e o tempo pode determinar se o jogador deve usar pneus duros , pneus macios ou pneus de chuva. Antes do início da corrida, é possível mudar alguns aspectos do carro,
como spoilers, pneus e caixa de câmbio.

Sendo licenciado por Nigel Mansell , o jogo seguiu a temporada de 1992 da Fórmula 1 , que ele ganhou. O jogador assume o papel de Mansell para tentar ganhar o título contra onze outros pilotos da vida real que ainda estavam ativos em suas carreiras no momento em que o jogo foi lançado. Como o próprio Super Monaco GP da Sega , cada um deles pertence ao seu próprio time (ao invés do formato comum de F1 de dois pilotos por construtor).

Embora todas as cores dos carros rivais lembrem as cores dos construtores atuais, apenas o personagem Mansell usa um terno da mesma cor do azul de sua equipe. Mansell também é o único personagem a ter seu próprio sprite, caracterizado por seu bigode sua assinatura. Todos os outros pilotos são mostrados com um sprite similar, todos eles em ternos de corrida amarelos.

O jogador também tem a opção de mudar o personagem Mansell, definindo um nome diferente e nacionalidade. Os países disponíveis no modo personalizado são a África do Sul , México , Brasil , Espanha , Finlândia , Mônaco , Canadá , França , Reino Unido , Alemanha , Hungria , Bélgica , Itália , Portugal , Japão , Austrália , Áustria e Estados Unidos.. No entanto, a aparência do personagem jogável permanecerá como Mansell. O jogo também apresenta o hino nacional para cada um desses países, jogado no pódio sempre que o jogador ganha uma corrida. Se um rival vencer a corrida, mas o jogador terminar como vice-campeão ou terceiro lugar, o pódio ainda será mostrado, mas o hino a ser tocado será o do país de origem do piloto vencedor. Os rivais não podem ser
personalizados.

Desenvolvedor: Gremlin Gráficos
Produtor: Mark Glossop
Designer: Matt Donkin
Applications:Damian Hibbard, Graeme Ing and Michael Hirst
Artista: Damon Godley
Compositor: Richard Ede and Pat Phelan
Plataforma: Amiga, Amiga CD32, Amstrad CPC, Atari ST, Game Boy, MS-DOS, NES, Sega Genesis, SNES, ZX Spectrum
Lançamento: 1992
Gênero: Corridas
Modo: Um jogador

Fonte: Wikipédia


MEGADRIVEANOS (REDE SOCIAIS)

• APOIA-SE: https://apoia.se/megadriveanos
• APOIA PELO PAYPAL: https://goo.gl/4Uw8S8
• SITE: www.megadriveanos.com.br
• Facebook: www.facebook.com/megadriveanos
• Twitter: www.twitter.com/megadriveanos
• Instagram: www.instagram.com/megadriveanos_games
• PSN: megadriveanos
• STEAM: megadriveanos
• RetroAchievements: megadriveanos
• Contato: carlos@megadriveanos.com.br

PARCEIROS
• Revista Jogo Véio: www.jogoveio.com.br