Sackboy: Uma Grande Aventura - PC - COOP - É FOGO - parte 7

Subscribers:
27,200
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=M_-omZkxcqM



Duration: 13:21
53 views
16


Aqui temos como personagem principal o famoso Sackboy que vem da série Little Big Planet. A história é relativamente simples e traz o vilão Vex que rouba as cores e sonhos das pessoas, porém, Sackboy consegue fugir e agora deverá derrotar o vilão e trazer sua vila ao normal.

Aqui contamos com uma história leve, porém, muito carismática onde entrega uma leveza em suas fases, personagens e em sua música. De forma geral temos diversos desafios de Plataforma que acabam surpreendendo.

Ao iniciar o jogo a impressão que você pode ter é do jogo ser bobinho e infantil, porém, logo em suas primeiras fases ele se mostra desafiador e muito inteligente caso queira pegar todos os colecionáveis disponíveis, dinheiro do jogo e as peças de roupas. É um show de criatividade a cada nova fase que dá para conseguir se agarrar a itens, achar passagens secretas, analisar as formas de derrotar os inimigos, participar de minigames e mais.

Outra coisa muito legal no jogo é que além de conter mundos muito bonitos e interessantes, é possível jogar com até 3 amigos, o que aumenta o valor do replay.

Um port cheio de detalhes

Algo que fiquei de certa forma frustrado foi com o port de Uncharted Coleção Legado dos Ladrões. Não me entendam mal, o jogo é excelente e funciona no PC. Mas é apenas isso. Me senti pegando o “disco” do PS5 e colocando no PC. E quando vemos um port, buscamos algo a mais.

E fico feliz de dizer que temos sim um belo plus nas configurações de Sackboy uma Grande Aventura. Antes de mais nada, é importante dizer que temos aquele pack esperado de mudanças como qualidade gráfica de forma geral. Porém, o jogo apresenta muito mais opções.

Algo que fica muito claro é que eles abusam do Ray Tracing. Aqui temos três formas de utilizar o Ray tracing. O primeiro é em Oclusão Ambiente, o segundo em Reflexos, que traz dois níveis de Ray Tracing e, por fim, podemos adicionar efeitos adicionais de sombra.

Após testar todos esses efeitos pude ver que a iluminação melhora e muito ao ligar todas as opções de Ray tracing melhorando muito a ambientação das fases. Porém, eu testei os dois níveis de Ray Tracing nos reflexos e vi pouca diferença entre o primeiro e o segundo. Na realidade, o segundo nível exigiu muito da minha GPU e como vi pouca diferença, simplesmente não deixei essa opção no máximo.

E além dessas opções ainda existem coisas que nem vi no PS5 como poder acionar melhorias visuais nos detalhes dos objetos, melhoria nos cabelos e até trazer um Sackboy felpudo onde dá o efeito de estar com seus fios desfiados.

DLSS é fundamental

E bem, chegando agora ao esperado momento do Benchmark, eu tenho que falar uma coisa antes de iniciar: DLSS é necessário.

Eu hoje tenho um monitor 2K onde sempre que possível eu tento jogar em 2K logicamente. E o Benchmark aqui é algo bem simples. Antes de mais nada, meu notebook gamer Dell G15 Ryzen Edition (5800H + RTX 3060) conseguiu colocar tudo no máximo, ou seja, tudo o que estiver vendo aqui já está com a qualidade máxima. Portanto eu resolvi “atirar para cima”. E o que eu quero dizer com isso? As minhas comparações foram feitas basicamente entre DLSS ligado, desligado, Ray Tracing ligado e desligado e, claro, resolução em 2K e 1080p.

Tendo em mente a configuração do meu PC que conta com uma RTX 3060, eu consegui atingir 60 fps com leves quedas para 55 frames com o DLSS ligado em qualidade e variava entre 70 e 80 frames com o DLSS em performance.

Já em Full HD, eu conseguia atingir facilmente 80 frames com o DLSS em qualidade e mais de 100 frames com o DLSS em desempenho. Todos esses valores estavam considerando absolutamente tudo ativado, menos os reflexos que contavam com o primeiro estágio de Ray Tracing apenas.

E certamente você pode estar se perguntando sobre como está o jogo sem DLSS. Bem, eu tenho dois bons motivos para deixar o DLSS ligado.

O primeiro motivo é que com o DLSS ligado, as bordas de todos os itens e personagens do jogo são suavizadas e fica tudo mais apresentável dando fluidez e ficando mais agradável. Sem o DLSS ligado, espere gráficos serrilhados. Mesmo podendo ajustar o Anti Aliasing, ainda não é o suficiente.

E o segundo motivo para deixar o DLSS ligado são os tão buscados frames. Em 2K com o DLSS ligado, o jogo mal chega a 30 frames. Já o mesmo cenário em Full HD, o flui entre 45 e 50 frames.

Claro, isso é com o Ray Tracing ligado. É possível desligar essas melhorias de iluminação para atingir pelo menos 60 frames, mas isso impacta diretamente na iluminação do mundo e dos personagens. Honestamente, não é algo que vale a pena fazer.

Conclusão
Chegando ao fim da análise de Sackboy uma Grande Aventura para PC, temos aqui não apenas um port, mas uma versão superior ao PS5. Eu não encontrei nenhum tipo de bug ou problema grave e tudo flui muito bem.

Além de estarmos com um jogo de plataforma excepcional, é possível customizar suas opções para melhorar ainda mais suas texturas, iluminação, reflexo e detalhes.




Other Videos By Casal Aperte Start


2024-06-14Carros 3 - Playstation 4, Xbox, Switch - DISPUTAS EM EQUIPE - parte 2
2024-06-13Princess Peach: Showtime - Switch - RESGATE NO PLANETA ALIENIGENA - parte 18
2024-06-12Astro´s Playroom - PS5 - O MELHOR CONTROLE DO MUNDO? - parte 4
2024-06-10Crash Team Racing Nitro Fueled - PS4 - O INÍCIO - parte 1
2024-06-06The Last of Us: Part II - Remastered - PS5 - FUGA ESPETACULAR - parte 8
2024-06-05Princess Peach: Showtime - Switch - UMA SAGA DE KUNG-FU - parte 17
2024-06-04Carros 3 - Playstation 4, Xbox, Switch - O INÍCIO - parte 1
2024-06-03Princess Peach: Showtime - Switch - O LUMILEÃO - parte 16
2024-05-27Animal Crossing: New Horizons - Switch - HORA DE IR TRABALHAR: A EXPANSÃO HAPPY HOME PARADISE
2024-05-22The Last of Us: Part II - Remastered - PS5 - UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO - parte 8
2024-05-21Sackboy: Uma Grande Aventura - PC - COOP - É FOGO - parte 7
2024-05-20The Last of Us: Part II - Remastered - PS5 - ENTRE INIMIGOS E ZUMBIS - parte 7
2024-05-17The Last of Us: Part II - Remastered - PS5 - UMA CILADA PARA ELLIE E DINA - parte 6
2024-05-17It Takes Two - PC, Playstation, Xbox - UMA ODISSEIA NO ESPAÇO - parte 5
2024-05-15Princess Peach: Showtime - Switch - O CASO DO DIA CHUVOSO - parte 15
2024-05-13The Last of Us: Part II - Remastered - PS5 - ONDE ESTÁ A GASOLINA? - parte 5
2024-05-11Chaves - Wii
2024-05-10The Last of Us: Part II - Remastered - PS5 - EM BUSCA DE VINGANÇA - parte 4
2024-05-09Warioware: Move It! - Switch - PARA CHACOALHAR O ESQUELETO - parte 4
2024-05-08Astroboy - PS5 - O MELHOR CONTROLE DO MUNDO? - parte 3
2024-05-07Pikmin 4 - Switch - UMA CURA PARA OS FOLHANOS - parte 14



Tags:
Sackboy
Sackboy A Big Adventure
Sackboy Uma Grande Aventura
Sackboy Gameplay
Sackboy A Big Adventure Gameplay
Sackboy Uma Grande Aventura Gameplay
PS4
Jogo de PS4
Game de PS4
Jogo de Aventura
Aventura
A Big Adventure
Big
Adventure
Jogo de Plataforma
Plataforma
Plataforma 3D
3D Platformer
Aperte Start
canal aperte start
casal aperte start
sackboy a big adventure
sackboy ps5
sackboy a big adventure gameplay