The swapper - Gameplay - Final

Channel:
Subscribers:
6,840
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=7TmnoTKR02o



Game:
Duration: 1:02:04
45 views
0


E aí, pessoal, beleza? Cheguei a mais um final de jogo. Um encerramento filosófico.

The swapper é um daqueles jogos indie em que você não joga apenas, mas precisa pensar para entender, ou melhor, compreender.

O jogo se passa em outro planeta, num local de escavação. O protagonista chega nesse lugar e começa a descobrir que havia uma equipe inteira lá, trabalhando. Ao longo do jogo, pegamos registros deixados pelos funcionários sobre o que está acontecendo ali e é através disso que você percebe que não está num local qualquer.

Você vai jogando e percebe pedras que se comunicam, vozes que aparecem no meio da jogatina e muita filosofia por trás de tudo, o que deixa a experiência um pouco confusa. Caso o jogador não manje um pouco de inglês, vai se complicado compreender a história.

Tem também a arma de gerar clones, que serve para você resolver quebra-cabeças (com eles resolvidos pegamos orbes e com elas liberamos áreas novas) e podemos pelo mapa nos momentos em que sozinho você não conseguirá se deslocar.

Minha opinião: o jogo vai te dando um pouco de cada coisa por vez. Quando você nota, está atolado na história e se matando pra resolver os puzzles. A história é muito interessante porém precisa de paciência para entender. Conforme avançamos, temos os registros dos funcionários espalhados pelo mapa e há transmissões em que escutamos as pessoas falando sobre algum acontecimento ou uma opinião sobre tudo aquilo e é assim que o jogo te informa sobre tudo e todos.
É bem legal a forma como temos que se deslocar pelo jogo. Temos um mecanismo de gerar clones e com eles podemos acessar áreas que seriam impossíveis de alcançar sozinho. Além desse deslocamento pelo mapa, obrigatoriamente devemos usar nossas cópias para resolver os quebra-cabeças, que são ótimos dispositivos para fritar neurônios, ao mesmo tempo que é bem gratificante quando os solucionamos.

Os cenários são incríveis. Belos e misteriosos. A trilha sonora é uma massagem aos ouvidos. A jogabilidade é tranquila, nada difícil.

Pontos positivos: história muito boa. Mostra que o jogo não é só resolver enigmas; cenário lindo; trilha sonora deliciosa; quebra-cabeças intrigantes, alguns difíceis mas nada impossível.

Pontos negativos: não necessariamente negativo mas exige bastante paciência e um conhecimento relativamente bom de inglês para entender a história.

The swapper é um jogo lindo. Tive muito prazer em jogá-lo. É um jogo curto (dependendo, claro, de quanto tempo você demora para resolver os enigmas) e envolvente. O contexto filosófico deixa a história mais recheada e interessante quando compreendida.

Minha nota: 10/10







Tags:
sci-fi game
puzzle game
quebra-cabeça
indie game
the swapper
the swapper gameplay
the swapper detonado
the swapper walkthrough
platform game
the swapper final



Other Statistics

The Swapper Statistics For Juca Metal

Currently, Juca Metal has 110 views for The Swapper across 3 videos. The game makes up 3 hours of published video on his channel, roughly 1.61% of The Swapper content that Juca Metal has uploaded to YouTube.