As LENDAS do NES / Nintendinho nos tempos de locadora - VGDB no Ar! Drops #169
Esse é o VGDB no Ar! Drops, onde mostramos trechos específicos do programa VGDB no Ar!, o hangout especializado em consoles do site Video Game Data Base (http://www.vgdb.com.br), apresentado por Edson Godoy e Betine Mendes, com suporte técnico de Sandro Chaoling (produtora HudOn).
E o console em pauta de hoje é o NES (programa que foi ao ar ao vivo em 24/02/2016), conhecido popularmente no Brasil como Nintendinho, um dos videogames de maior sucesso na história e que colocou a Nintendo entre as grandes da indústria. E para falar dele, dois convidados especialistas no console: Giovani Gilão Gandelim, colecionador dono da loja Mr. Games de Piracicaba/SP, e Saulo Santiago, colecionador e um dos maiores entusiastas do console aqui no Brasil, que possui um projeto excelente de banco de dados dos clones de Nintendinho lançados no Brasil.
Neste drops, nossos convidados nos contam sobre as clássicas "lendas das locadoras", que habitavam as mentes dos sonhadores e as bocas dos mentirosos.
Links do VGDB e dos canais/sites dos convidados:
https://www.facebook.com/videogamedatabase
https://twitter.com/VGDBbr
https://www.facebook.com/groups/videogamedatabase
https://www.facebook.com/Mr-Games-143719029034923
https://www.facebook.com/Brazilian.CloNES
http://gamehall.uol.com.br/kapoow/
https://www.youtube.com/user/joganerds