Bastion - Gameplay - Final

Channel:
Subscribers:
6,840
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=JvyDVmtGU8Q



Game:
Bastion (2011)
Duration: 24:53
83 views
0


E aí, pessoal, beleza?
Mais um jogo finalizado! Um jogo interessante, porém com ressalvas.

Bastion é um jogo de ação e hack 'n slash e você começa o jogo com o personagem principal dormindo. Ele acorda e a pancadaria já começa. Após um tempo você vai compreendendo melhor a história e entende o que está acontecendo. É preciso salvar o Bastião. Houve uma guerra, ele foi devastado e você é o encarregado em encontrar uns cristais por diversas fases e revitalizar o Bastião.

Minha opinião: comecei o jogo com uma certa expectativa, afinal eu adoro o gênero indie e Bastion tem bastante elogios. As primeiras impressões foram boas: cenários lindos, batalha interessante e um personagem pequeno porém com uma marreta (porreta) agressiva. Ao longo do gameplay, deu para entender mais da história e me dei conta de que o bicho ia pegar, cedo ou tarde, o que gerou mais interesse. Armas novas chegando o tempo todo, um ou outro sobrevivente encontrado, itens, upgrades... Uma dinâmica boa ao jogo. Ao longo das fases, pega-se uns cristais para melhorar o Bastião e deixá-lo mais habitável, pronto pra outra. Assim, é possível construir prédios úteis: forja, loja de upgrade, arsenal, entre outros.
Apesar de tudo indo bem, comecei a sentir dificuldades e falta de emoção: a história é contada ao mesmo tempo em que você joga, o que acontece em milhares de jogos, o problema é que as fases aqui são muito estreitas e se você cair, perde HP, ao mesmo tempo há inimigos te atacando, sendo assim, às vezes você não consegue ler o texto. Não tem um personagem interessante. Nem o principal, nem o narrador, nem os sobreviventes. Não senti afeição pelo Bastião. O que aconteceu antes não me emocionou, afinal, fui jogado nessa sem saber de nada nem ninguém e pronto. Uma coisa muito legal é que há bastante armas diferentes e as pegamos ao longo do segmento do jogo. Além disso, se quisermos trocar de arma, podemos fazer. O problema é que algumas armas funcionam mais no começo do jogo contra certos inimigos e os inimigos das fases avançadas requerem armas também mais modernas. Há alguns poderes especiais no jogo mas eu não usei tanto. Um grande defeito: você pega diversos cristais ao longo do jogo e cada vez que usa o cristal para evoluir o Bastião, uma construção nova é habilitada. Porém, do meio para o fim do jogo, todos os espaços de construção estão preenchidos e tudo o que se faz é construir a mesma coisa novamente. O personagem é lento... Nossa, como ele anda devagar! Caramba... Quando dava, eu rolava. Rolar é bem mais rápido. Parece que ele tá com o freio de mão puxado! SPOILER do fim: no final, você escolhe entre salvar o cara que queria destruir o Bastião ou deixá-lo lá. Nem pensei e escolhi (veja o vídeo para saber hehehe) e na outra escolha você deixa o Bastião ser destruído ou restabelecê-lo, porém ao recuperá-lo, você volta tudo como antes, ou seja, apaga seus amigos da memória... Isso é triste.

Pontos positivos: arte visual incrível; armas muito legais; momentos bacanas em batalhas.

Pontos negativos: personagens rasos; o fato de a história ser contata no meio da batalha e de as fases necessitar de concentração, atrapalha o compreendimento do enredo; poderia ter mais utilidade para os cristais do meio para o fim do jogo, já que havia do começo ao meio;

Minha nota: 5/10

Bom, o jogo não é ruim, longe disso. Há muita gente que adora Bastion. Porém eu não me empolguei, infelizmente. Creio que os pontos negativos foram mais fortes.







Tags:
bastion
bastion gameplay
bastion final
hack n slash
indie game



Other Statistics

Bastion Statistics For Juca Metal

Currently, Juca Metal has 144 views for Bastion across 7 videos. The game makes up 4 hours of published video on his channel, roughly 2.29% of Bastion content that Juca Metal has uploaded to YouTube.