Chrono Trigger - Episódio 01 - Owen Glendower

Subscribers:
24,400
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=jqlb90mjeaA



Chrono Trigger
Game:
Duration: 15:45
6,862 views
307


Chrono Trigger para Super Nintendo (SNES) feito por Owen Glendower do canal Elite clássicos. Abaixo algumas palavras de nosso Let's Player.

Ninguém acertou. Já esperava por isso, afinal a metáfora foi bem difícil. Mas, como acho injusto simplesmente virar e falar que não é o que vocês colocaram, deixe-me explicar o raciocínio por trás.

O material que temos para trabalhar são as dicas dadas no episódio extra de Half-Life.

"Quero ser o maior de todos, um lendário sonhador. No presente, no futuro, seja onde for." e "O futuro, lhe asseguro, é bem mais que um simples jogo. A luz que você carrega tem poder de fogo."

O segredo aqui está em pensar o que as frases tem em comum. Além de serem aberturas de uma série de animes -- Digimon -- elas têm UMA palavra em comum. Futuro.

Futuro sempre remete a algo que ainda não aconteceu, não só passível de ser mudado, como tem uma natureza temporal dependente. Depois de achar esse ponto em comum, fica mais sensato dar um passo no sentido de que o jogo que quero abordar trata de relações temporais.

Até aí, há muitos jogos com temática temporal. Ecco the Dolphin é um exemplo, a diferença então se dá no resto das frases. A segunda é a que proporciona maior número de dicas na questão de que "não é um simples jogo"

Tanto para Chrono Trigger como para Chrono Cross, o futuro é algo muito importante e difícil de lidar no sentido de que seremos aniquilados em um ponto ou outro seja pelas causas do Trigger -- que acho que muitos já conhecem -- como pelas causas do Cross -- a humanidade teve uma grande parcela de culpa nisso e não vou dar spoiler, será o próximo projeto.

"A luz que você carrega tem poder de fogo" Isso quer dizer que algo dentro de nós tem o PODER para mudar o destino ou o futuro. Afinal, esse é o ponto em comum e a maior preocupação No Trigger isso é bem fácil de resolver. A afinidade elemental do Crono -- e isso pode ser visto ao iniciar o jogo -- é luz. E se alguém falar que é na verdade trovão/raio, bom, raios produzem luz e "Luminaire", sua última técnica, significa luminária em francês. O objetivo de uma luminária ainda é proteger a fonte de luz -- com um reduto de metal, plástico ou material de dane-se -- e canalizar essa luz de forma que não se espalhe em demasia.

No Cross, temos o próprio Chrono Cross que, se usado da maneira correta, tem o poder para mudar o destino de todo o planeta. Adicione o fato de que o Chrono Cross não é um dos 6 elementos definidos dentro do jogo -- branco, preto, azul, verde, amarelo e vermelho que são representações dos 4 elementos + luz e trevas -- e você pode caracterizá-lo como uma Luz no sentido de um PODER.

Que fazer então com a primeira frase? O que significa "ser o maior de todos, um lendário sonhador"? Enquanto Chrono Trigger não mexe com sonhos, ele é, salvo engano, a rom mais pesada de Snes com 4 MB.
Sim, maior até que Final Fantasy VI com apenas 3 MB.
Em que sentido o maior se aplica pode variar. Ambos são RPGs extremamente grandes e feitos pela mesma produtora. Em termos de hora de jogo, não sei qual duraria mais tempo. Mas Chrono Trigger não é o maior de todos, ele quer ser o maior, ou seja, há espaço para debate.
Ademais, maior de todos, porque eu acho que, no formato que desejo fazer, Chrono Trigger será o maior projeto da EC em número de vídeos. Posso muito bem me enganar, mas vamos descobrir isso quando fechar tudo.

Já o "lendário sonhador" e "seja onde for", Chrono Cross cuida dessa parte. Chrono Cross não se preocupa tanto me mexer com o tempo quanto o Trigger, mas sim com dimensões e ilusões. Ilusões num sentido bem amplo de que muita coisa não é real assim como é num sonho.

Logo a lógica total é:
É um jogo de viagem temporal em que algum poder não categorizado, mas que depende de mim, ajuda a salvar o futuro que é muito difícil de ser mudado e provavelmente horrível. Há também muitas ilusões e flutuações no espaço, vide haver sonhos. Levando em conta que precisa ser um clássico para entrar aqui, o jogo é muito grande e o Owen é um cara principalmente de RPGs, vocês teriam uma lista mais limitada e maiores chances de acertar. Como isso não aconteceu... o livro fica pra próxima.







Tags:
Chrono Trigger (Video Game)
SNes
Owen Glendower
Elite Clássicos
Super Nintendo
Comentário
Português
Pt-Br
Let's Play
Vamos Jogar



Other Statistics

Chrono Trigger Statistics For Elite Classicos

There are 105,129 views in 91 videos for Chrono Trigger. There's over 1 day worth of watchable video for Chrono Trigger published on his channel, or 3.41% of the total watchable video on Elite Classicos's YouTube channel.