Discurso de Lula em almoço com repatriados no Natal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 2ª feira (25.dez.2023) que o Brasil continuará, em conjunto com outros países, “torcendo e lutando” para que se construam “medidas de paz” entre Israel e o grupo extremista Hamas. O presidente defendeu a criação do Estado Palestino e disse que é preciso libertar “urgentemente” todos que foram tornados reféns na guerra.
Lula se encontrou com os 16 brasileiros com dupla nacionalidade e 14 familiares palestinos repatriados da Faixa de Gaza. O grupo chegou a Brasília no sábado (23.dez.). É o 3º a ser resgatado da região de guerra pelas autoridades brasileiras.
“É preciso urgentemente liberar todos os reféns. E aqui no Brasil ficaremos torcendo e lutando junto a outros governos para que se construam medidas de paz entre Israel e o Hamas. [...] Há muito tempo defendo a criação do Estado Palestino e continuamos brigando na ONU para que seja construído o Estado Palestino e que os povos possam viver em paz”, disse.
Leia a reportagem no Poder360: https://www.poder360.com.br/governo/em-almoco-com-repatriados-lula-defende-paz-entre-israel-e-hamas/
_______________________________________________
Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.
Acesse o jornal digital: https://www.poder360.com.br
Acesse o Poder Monitor e ganhe 30 dias grátis: https://monitor.poder360.com.br/
Assine nossa newsletter: https://www.poder360.com.br/newsletters
Inscreva-se no canal do Poder360 no Telegram: https://t.me/Poder360
Curta o Poder360 no Facebook: https://www.facebook.com/poder360
Siga o Poder360 no Twitter: https://twitter.com/Poder360
Siga o Poder360 no Instagram: https://www.instagram.com/poder360
Siga o Poder360 no TikTok: https://www.tiktok.com/@poder360