Ganhei um Polystation 😍 o console dos desavisados

Subscribers:
3,860
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=AYSjrI1TKnA



Duration: 4:42
364 views
24


(Errata: na caixa do videogame está escrito 10 milhões de jogos, e não 100 mil).


"Pai, quero um Playstation".

Quantas crianças não tinham esse desejo no Natal, no Dia das Crianças, no aniversário...
Mas era uma época difícil, final dos anos 90, em que consoles eram caros - assim como hoje, né. Nesse ambiente, os clones nadavam de braçada. E nenhum outro foi mais simbólico - pelo menos para mim - do que o Polystation.

Eu nunca tive um, mas sempre soube de crianças que viam seu sonho derreter ao abrirem a caixa de presentes. A imitação do Playstation era descarada. O console tinha o mesmo jeitão do aparelho da Sony, pelo menos no formato, mas quem pegava na mão ou via mais de perto logo percebia que ali um rapaz de terras orientais pintou e bordou, criando um ícone do bullying dos games. Nesse console (se é que podemos chamar assim) não rodava "Metal Gear" ou "Crash Bandycoot", sucessos do Playstation na época... e sim títulos de Nintendinho! Você abria a tampa, onde deveria rodar um cd, e encontrava uma entrada para cartucho dos NES! É muita "desvairice"!! Imagine você comprar um Play 5 e nele conseguir rodar apenas jogos do Nintendo Wii?! 🤣🤣🤣 É o suprassumo da fia-da-mãezice.

Muitos pais certamente compravam essa geringonça por engano, de forma desavisada, e outros compravam porque notavam, claro, que ele era muito mais barato, na esperança de "enganar" os coitados dos seus rebentos. "Vai que cola, né?".

Como todo bom desvairado e apaixonado por velharias legais, estou muito feliz, pois este item (de extremo mau gosto, afinal, enganava as pessoas! 😅) traz lembranças de um período especial de nossas vidas - apesar de ser permeada de brincadeiras de gosto duvidoso, bullying na escola, pirataria nos games e briga de soco na rua... anos 90, e principalmente os 80, foram mágicos. (E que saudade 😭).

Agradeço ao meu amigo Detona por me enviar esse presentaço, junto com alguns joguinhos tão legais - um, em especial, gostei muito, que é de baseball, esporte que eu curto demais (como muitos sabem, joguei muuuuuuuito baseball nos videogames, e não me arrependendo nem por um segundo).

Um forte abraço e espero que curtam.
Depois devo fazer lives e talvez mais vídeos falando do "Poly Machine", o bullying em forma de videogame. 😂

Link do canal do Detona Bits: https://m.youtube.com/channel/UCjE3d-d3Rd_G5pb9eKev68g