Pokémon Ranger - SESSÃO DA NOSTALGIA #233

Subscribers:
10,700
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=uAAJDRiDtGc



Duration: 13:31
118 views
4


Neste episódio trarei mais um jogo de Pokémon: Pokémon Ranger.

Pokémon Ranger é um RPG de ação desenvolvido pela HAL Laboratory and Creatures Inc., publicado pela The Pokémon Company e distribuído pela Nintendo para o console de videogame Nintendo DS. O jogo foi lançado em várias datas, variando entre os continentes. O jogo foi lançado no Japão em 23 de março de 2006; na América do Norte e Austrália durante 2006 e na Europa em abril de 2007. Foi lançado no Virtual Console Europeu Wii U em 25 de fevereiro de 2016.

Pokémon Ranger é compatível com Pokémon Diamond e Pearl, Platinum, HeartGold e SoulSilver, permitindo que os jogadores transfiram o ovo do lendário Pokémon Manaphy para esses jogos. Este jogo se passa na região de Fiore.

Pokémon Ranger é um jogo de role-playing que foi projetado em um formato radicalmente diferente dos RPGs Pokémon tradicionais. O jogador controla um Pokémon Ranger na região de Fiore e captura Pokémon, temporariamente, usando um dispositivo chamado "capture styler", que é controlado pela caneta. O enredo do jogo é definido em 10 missões principais com três sub-missões. O único Pokémon que viaja permanentemente com o jogador é um Minun se o jogador escolher o herói masculino ou Plusle se o jogador escolher o herói feminino. O jogador deve fazer um loop no Pokémon com o "styler" um certo número de vezes para capturá-los. Pokémon podem tentar fugir do modelador ou atacá-lo. O modelador possui uma barra de energia semelhante a um contador de HP para Pokémon nos outros jogos de aventura Pokémon, quando a barra de energia do modelador está completamente esgotada, o jogador é transportado para o último terminal de salvamento. O modelador pode ser recarregado em um centro Pokémon como em uma base de ranger, os pontos de salvamento estão nas bases e espalhados por todo o jogo. Existe uma opção de salvamento rápido para usar em emergências quando uma porta de salvamento não pode ser encontrada ou está muito longe. Pokémon capturados temporariamente podem ser usados ​​em campo para realizar tarefas e resolver quebra-cabeças cortando, atacando, atirando fogo, soprando água, etc. Eles também podem ser usados ​​para melhorar a linha de loop do modelador. Por exemplo, se um Pokémon de água for selecionado para ajudar na captura de um novo Pokémon, o modelador produzirá uma bolha temporária que imobiliza o alvo, impedindo-o de atacar ou fugir.

Pokémon Ranger se passa na região de Fiore. O nome da região tem origem na palavra italiana para flor. O Go-Rock Squad é o sindicato do crime residente nesta região. Fiore em si não possui nenhum Pokémon nativo, mas possui muitos Pokémon de outras regiões. Também não possui treinadores de Pokémon. Todas as pessoas que vivem com Pokémon os mantêm fora das Pokébolas, como animais de estimação, pois os Pokémon nunca são treinados aqui. Fiore está localizado a uma certa distância das outras regiões do mundo Pokémon até a terceira geração. É uma região insular relativamente pequena que é bastante montanhosa.

Informações sobre Pokémon Ranger foram publicadas na edição de julho de 2005 da revista CoroCoro Comic. Pequenos detalhes foram compartilhados, o que deu a entender que era um jogo e um filme. Um anúncio sobre Pokémon Ranger veio como um pequeno teaser no final do 8º filme Pokémon, Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew. O desenvolvimento deste jogo foi confuso por ser o mesmo jogo de Pokémon Mystery Dungeon.

Pokémon Ranger vendeu 193.337 cópias no Japão em sua semana de lançamento. Em termos de análises de jogos, Pokémon Ranger recebeu uma reação bastante positiva, com uma proporção de 70% do GameRankings. IGN deu ao jogo uma pontuação geral de 7,1 em 10, citando a apresentação, jogabilidade e gráficos como pontos fortes do jogo, mas também citando o uso de som do jogo como uma grande desvantagem, com problemas como o uso do jogo de 8 bits sons dos jogos originais do Game Boy enquanto Pokémon chora. A falta de um modo multiplayer também foi um ponto negativo na análise do IGN.

GameSpot deu uma revisão semelhante ao IGN, dando ao jogo uma nota 7,5 de 10 no geral. A GameSpot comentou que o "sistema de captura único" do jogo, "missão de bom tamanho" e "gráficos e animação 2D atraentes" foram os pontos positivos do jogo, além de comentar que problemas como possíveis arranhões na tela de toque durante a captura e "sequências básicas de exploração " foram os jogos pontos ruins notáveis. Ao discutir a qualidade mista dos spin-offs de Pokémon, o podcaster da Retronauts, Jeremy Parish, citou Pokémon Ranger como um exemplo, com Parish mais tarde referindo-se a ele como "ruim".

Em 31 de março de 2008, Pokémon Ranger vendeu 2,70 milhões de cópias em todo o mundo.

#pokemon #pokemonranger #ninendods

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
Pokémon Ranger
SESSÃO DA NOSTALGIA
pokemon
pokemon games
pokemon nintendo
pokemon ranger gameplay
jogos pokemon
nintendo
nintendo ds
jogos nintendo
jogos nintendo ds
nintendo ds games
nintendo games
old games
jogos antigos
console games
nintendo ds gameplay
pokemon ranger nintendo
pokemon ranger nintendo ds
nintendo gameplay
jogos console