Porque o Homem Aranha é o maior personagem da Marvel e talvez da história

Porque o Homem Aranha é o maior personagem da Marvel e talvez da história

Channel:
Subscribers:
2,650
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=6OgwvENAOHs



Duration: 8:25
93 views
16


Porque o Homem-Aranha é o maior personagem da Marvel e talvez da história

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi na revista Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962). De lá pra cá o personagem caiu nas graças dos fãs de super heróis, das crianças e do público em geral.

Tendo milhares de produtos lançados como revistas em quadrinhos, desenhos, filmes, games, brinquedos, camisetas e muito mais. Mas afinal porque um personagem baseado em um inseto se tornou um, senão o maior herói de todos os tempos. Com seu mais novo filme sendo lançado ainda essa semana e com uma loucura que se instalou a procura de ingressos pra ver o filme eu parei pra refletir o que o Homem-Aranha significa pra mim.

Ao pensar em Peter Parker seria praticamente impossível não me ver no personagem e não querer aqueles poderes, sim a história de Peter é triste e cheia de perdas dolorosas assim como a vida real de qualquer pessoa. Peter é um nerd magricela que sofre bullying, nasceu no Queens em Nova Iorque vive com seus tios após perder os país e ama tirar fotos assim como ama a ciência. Após ser picado por uma aranha radioativa Peter ganha poderes, poderes de grudar na parede, super força, super agilidade e um certo sentido aranha que funciona como um arrepio que o avisa do perigo, logo ele cria lançadores de teias e após a trágica morte de seu tio passa a ser o herói Homem-Aranha, não só um herói mas um amigão da vizinhança.

Ao ganhar os poderes e se tornar um herói a vida de Peter não se torna mais fácil e sim mais pesada, Peter faz piadas ao enfrentar seus inimigos, piadas que são feitas para esconder o medo de que alguém se machuque ou que algo dê errado. E é isso o que mais acontece na vida do herói, desde descobrir que seu pior inimigo é pai de seu melhor amigo à sofrer com a perda e saudade de seu grande amor Gwen Stacy.

Embora tenha seus momentos de glória já que o cabeça de teia veio a se casar com a ruiva Mary Jane e durante os anos chegou a fazer parte dos Vingadores, Quarteto Fantástico e até deu uma passadinha pelos X-Men, a vida de Peter se resume em tentar conseguir dinheiro para pagar seu aluguel, as contas em atraso, lutar com vilões, ser perseguido por aquele que deve ser seu maior fã J. Jonah Jameson e se dar mal e muito em seus relacionamentos, e depois de tudo manter o bom humor.

Claro eu não sou mais tão jovem como antes e Graças a Deus não perdi meus pais, nem tive uma namorada morta ou descobri que o pai de meus amigos eram super vilões, mas sempre fui o nerd magrelo de óculos que sofria bullying na escola, eu nasci em São Paulo e não no Queens, muitas vezes estive sozinho interessado por coisas que ninguém mais queria saber, tive e tenho que pagar contas que ainda bem não estão atrasadas e sempre tive problemas onde relacionamentos pareciam dar sempre errado. Eu até lembro de uma frase que vi Peter falar em um quadrinho e adotei para minha vida "parece que nasci em uma eterna sexta-feira 13" e mesmo assim sempre mantive o bom humor.

São essas coisas que fazem o nerd ser fã do Homem-Aranha ou se preferir do Spider-Man.
Não só porque qualquer um pode se identificar com o personagem, mas talvez porque Peter seja um dos heróis mais sinceros e de bom coração que existem, e sim muitas vezes o cabeça de teia pisou na bola, mas nunca deixou de fazer o que acreditava ser o certo. Sem contar que quem não gostaria de sentir a liberdade de se balançar entre prédios e ter poderes pra proteger quem se ama.

Stan Lee e Steve Ditko acertaram ao fazer um personagem adolescente e com tantos problemas que até envelheceu nos quadrinhos e hoje tem sua própria empresa e tal. Mas sempre foi gente como a gente, paga contas e passa perrengues, diferente de heróis como o Batman ou Superman que parecem mais Deuses intocáveis o amigão da vizinhança poderia ser você ou eu.

Então eu entendo que o fã da Marvel tem um carinho mais que especial pelo Homem-Aranha, um carinho muito maior do que pessoas que se espancam pra conseguir um ingresso do filme porque a Marvel moldou um universo incrível nos cinemas onde cada filme é um grande evento, afinal o cabeça de teia não aprovaria esse tipo de atitude.

Dito tudo isso eu só posso chegar a conclusão que o Homem-Aranha tem um pouquinho de todo nerd e está no coração de todo mundo. O que temos a aprender com o personagem foi ensinado pelo tio Ben e se tornou um mantra para o teioso " com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".

Texto: Emerson Ferreira


Panqueca Nerd: https://www.youtube.com/channel/UC4JoqQvDT4QB0DDUvlayCRw

Facebook Panqueca Nerd: https://www.facebook.com/Panqueca-Nerd-1408056612829525/?timeline_context_item_type=intro_card_work&timeline_context_item_source=100003119353370&pnref=lhc

Instagram: https://www.instagram.com/emersonlfandrade/

Facebook Emerson: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003119353370

Blog: http://panquecanerd.blogspot.com.br/

Twitter: @NerdEmerson







Tags:
Homem-Aranha
Homem-Aranha Sem Volta pra Casa
Homem Aranha
Homem
Aranha
sem volta pra casa
Homem-Aranha longe de casa
Homem-Aranha de volta pra casa
Tom
Holland
Tom Holland
Peter Parker
Peter
Parker
Homem-Aranha sem volta pra casa análise
Homem-Aranha sem volta pra casa review
Homem-Aranha desenhos
Homem-Aranha action figure
spiderman
spider man
homem aranha
homemaranha
Marvel
Marvels Spiderman
novo jogo homem-aranha
tudo sobre o homem aranha
venom
panqueca nerd