Splatterhouse 3 - Parte 2 (Mega Drive)
Desenvolvedor: Now Production
Editora: Namco
Diretor: Taiji Nagayama
Produtores: Masami Shimotsuma e Papaya Payapaya
Designer: Masami Shimotsuma
Programador: Haruo Ohori
Artistas: Gyoee! Miyazaki e Takashi Yoshida
Compositor: Eiko Kaneda
Série: Splatterhouse
Plataforma: Mega Drive / Genesis
Lançamento: NA: 18 de março de 1993 e JP: 19 de março de 1993
Gênero: Beat 'em up / Terror
Modo: Um jogador
Hoje é Sexta-Feira 13, dia do coisa-ruim-tinhoso, do gato preto e das bruxas que estão soltas. Então nada melhor do que relembrar de um clássico de terror do Mega Drive: “Splatterhouse 3“.
A terceira e última aventura lançada para o 16 Bits da Sega em 1993 pela Namco (hoje Bandai Namco) e sem dúvida o jogo mais sangrento e violento da geração 16 Bits. Os dois títulos anteriores renderam uma boa fama para Rick e sua máscara maligna, que não por acaso é bem semelhante com a do Jason da franquia “Sexta-Feira 13”.
Aproveitando o sucesso de games de pancadaria como “Streets of Rage”, a produtora resolveu lançar o seu próprio beat’m up no mercado. Como manda o manual de “como se fazer boas sequências“, o terceiro game apresenta melhores gráficos, mais sangue e violência, mais suspense e uma história mais detalhada e ampliada do universo criado nos títulos anteriores, além da possibilidade de quatro finais diferentes. Tudo para ser um grande sucesso. E realmente o foi.
O Capítulo Final
Cinco anos se passaram desde que Rick salvou sua namorada Jennifer de hordas demoníacas, usando a máscara sobrenatural que lhe aumentava a força e fornecia novos poderes – e que aparentemente foi destruída. Os dois agora estão casados e têm um filho chamado David.
Rick fez fama e dinheiro em Wall Street e comprou uma mansão em Connecticut. As terríveis lembranças da Máscara do Terror e das hordas de monstros e criaturas ficaram para trás. Ele tem uma esposa e um filho. A vida é boa, linda e confortável.
Mas essa vida boa está para terminar. A Máscara uma vez mais retorna, graças a uma antiga força maligna que se manifesta em nosso mundo. Rick começa a ter pesadelos com a máscara novamente, que conversa com ele em seus sonhos. Jennifer e David desaparecem, e sua mansão é invadida por dezenas de monstros. Uma vez mais, Rick terá que usar a máscara para derrotar as criaturas malignas e encontrar os seus entes queridos.
Monstros bizarros, herói bizarro, tudo bizarro
Já na abertura do game podemos perceber uma melhora significativa dos outros títulos. Temos uma música perturbadora, imagens digitalizadas de atores reais muito bem feitas e dramáticas, que deu um clima de tensão e terror muito além do esperado para a época e vozes digitalizadas que complementavam a atmosfera assustadora.
A Máscara conversa com Rick durante o game, servindo como uma guia dentro da mansão, e aparentemente ajudando-o a encontrar Jennifer e David, que foram aprisionados pela entidade maligna Evil One.
Todos os estágios do game se passam nos diversos cenários da gigantesca mansão de Rick. Os visuais do game melhoraram muito em comparação aos outros dois jogos, bem mais detalhados e sangrentos, e que realmente impressionam na tela da televisão para os padrões dos jogos daquele tempo.
O design dos monstros estão mais criativos e bizarros do que nunca (os melhores são o chefe da terceira fase, o ursinho de David que se transforma em um monstro e o chefão final do game, que é a própria máscara), os ambientes da mansão apresentam sangue, tripas e outras coisas nojentas espalhadas pelo chão, teto e paredes.
O fator replay do jogo é muito bom, já que apresenta vários trajetos e quatro finais diferentes, além de um estágio secreto chamado “Stage X”, que só pode ser acessado quando se termina a fase com mais de dois minutos adiantados ao relógio.
Se gostou do vídeo deixei seu like , compartilhe e ative o sininho para mais conteúdos sobre Games Retrôs !!!
Se quiser falar comigo, marcar jogos contra ou ver as notícias em primeira mão entre no nosso Grupo de Zap:
https://chat.whatsapp.com/KeJ8jtgA5RL5R9Lu2DJnnA
Galera, quem quiser participar dos campeonatos online, jogar amistosos ou simplesmente participar das comunidades de Jogos Retrô fazendo novas amizades vou deixar os links para aceitar vocês lá.
COMUNIDADES:
https://www.facebook.com/groups/1461720657259366/
https://www.facebook.com/groups/ClassicGamesChallenge/
https://www.facebook.com/groups/SNESECIDADE/
https://www.facebook.com/groups/snesrevwc/
====================================================
Blog do Meu Canal: http://resenhandocomluke.blogspot.com.br/
Página no Face: https://www.facebook.com/resenhandocomluke/
Mundo das Hacks: https://www.facebook.com/groups/638222099844922/
Parceiros:
https://www.facebook.com/WalkingDeadForever/
https://www.facebook.com/kingandjoe/
https://www.facebook.com/groups/873962636031189/
Luke Novaes
Resenhando Com Luke®