testando Resident Evil Code Veronica - Dreamcast - no RASPBERRY PI 3
#raspberrypi3
#dreamcast
#residentevilcodeveronica
-------------------------------------------------------------------------------------------
DOAÇÃO LIVEPIX - (aparece na tela) https://livepix.gg/ps2
--------------------------------------------------------------------------------------------
Resident Evil – Code: Veronica é um jogo eletrônico de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom e originalmente lançado para o Dreamcast em 2000. É o quarto título principal da franquia Resident Evil. Sua história se passa três meses após os eventos de Resident Evil 2 (1998) e a destruição simultânea de Raccoon City em Resident Evil 3: Nemesis (1999). O jogo segue Claire Redfield e seu irmão Chris Redfield em seus esforços para sobreviver a um surto viral em uma remota ilha-prisão no Oceano Antártico e em um centro de pesquisa na Antártica. O jogo mantém os controles tradicionais de survival horror e a jogabilidade dos jogos anteriores; no entanto, ao contrário dos planos de fundo pré-renderizados dos jogos anteriores, Code: Veronica usa ambientes 3D em tempo real e movimento dinâmico de câmera.
Depois que o produtor Shinji Mikami e seu time souberam que não conseguiriam portar Resident Evil 2 para o Sega Saturn, eles começaram a desenvolver um jogo original, que tornou-se Code: Veronica. Apesar de ser rotulado como um spin-off, foi concebido como a verdadeira sequência de Resident Evil 2; o título "Resident Evil 3" foi dado ao que originalmente era outro jogo spin-off desenvolvido em conjunto para o PlayStation. Claire foi projetada com uma aparência mais resistente do que em Resident Evil 2, porque suas experiências anteriores em Raccoon City construíram sua resistência e confiança. Diferente dos temas e cenários de horror americano dos títulos anteriores, Code: Veronica traz um design de horror gótico europeu. Isto é conseguido através do uso da arquitetura gótica e da arte gótica, além do estilo de escrita e apresentação da história.
Capcom anunciou Code: Veronica em agosto de 1998 e lançou em fevereiro de 2000 após atrasos e uma redução nas expectativas de vendas devido às dificuldades da plataforma Dreamcast. As vendas foram fracas em comparação com outros jogos da franquia, mas fortes em comparação com outros jogos Dreamcast. Code Veronica recebeu aclamação da crítica e foi considerado um dos melhores jogos de toda a franquia e do Dreamcast. Capcom eventualmente lançou uma versão atualizada para PlayStation 2, intitulada Code: Veronica X. A versão revisada incluiu novas cutscenes que revelaram mais detalhes da história, e foi portada para o GameCube e outras plataformas nos anos seguintes.[2] Em setembro de 2011, Capcom lançou uma versão remasterizada em alta definição de Code: Veronica X para o PlayStation 3 e Xbox 360. Code: Veronica foi adaptado para a série Gun Survivor da Capcom através de Resident Evil Survivor 2 – Code: Veronica (2002) e também foi adaptado para Resident Evil: The Darkside Chronicles (2009).