THE MEDIUM - PARTE 1 #SHORTS

Subscribers:
891
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=oWIrR-jXH4Q



The Medium
Game:
The Medium (2021)
Duration: 0:59
4 views
0


The Medium é um jogo de terror desenvolvido pela Bloober Team, dos mesmos criadores de Layers of Fear, Observer e o assustador Blair Witch. Com uma pegada que remete aos clássicos do terror, como Silent Hill e Resident Evil, o game narra a história da médium Marianne que parte em uma jornada em busca de respostas para o seu passado.
Disponível para PC (Steam e Epic Game Store) e Xbox Series X/S, ambos também pelo Game Pass, o título promete uma jogabilidade nunca vista antes, em que a protagonista pode explorar dois mundos ao mesmo tempo
Atormentada por uma habilidade psíquica que, em sua opinião, mais se assemelha a uma “maldição” do que algo positivo, Marianne é capaz de transitar entre o mundo físico e espiritual. O detalhe é que, muitas vezes, essa “viagem” não é feita por vontade própria.
A dualidade é a chave do jogo e da vida de Marianne. Sentimentos, memórias e tragédias são poderosos ao ponto de partir a realidade ao meio. Neste caso, a divisão é literal quando se trata da tela do jogador. A consequência desse corte é mostrado na capacidade da jovem de poder ver, sentir e interagir com espíritos e memórias que vagam pelo mundo dos mortos.
Com esse diferencial, The Medium mostra que não é preciso reinventar a roda para inovar, mesmo em um gênero já saturado como o do terror. Os poderes de Marianne não se limitam a uma viagem simples de ida e volta, e a principal mecânica explorada no game envolve a possibilidade de enxergar dois planos ao mesmo tempo.
Com isso, as peças para o quebra-cabeça de seus poderes se distorcem entre o real e o espiritual, e a partir daí que a trama se desenrola.
Marianne começa sua jornada em um resort abandonado, local cercado pelo sofrimento das vítimas de uma terrível tragédia. Sua única pista são as palavras de um homem misterioso chamado Thomas, que afirma conhecer a verdadeira identidade da médium. Contudo, diferente de outros games de terror em que tudo se passa em uma tela, o jogador deve ficar atento às duas realidades para desvendar os mistério que cercam o passado de Marianne.
Os quebra-cabeças também têm um ar nostálgico em sua construção. Isso porque a trama é contada de maneira sutil, pedaço por pedaço por meio de notas, desenhos e memórias que expressam os sentimentos e aflições de seus autores. Para quem lembra de Silent Hill: Origins, o jogo da Bloober Team segue uma mecânica bem semelhante de troca de “mundos”.
Em relação à jogabilidade, The Medium é um jogo mais voltado para a sobrevivência. Ou seja, não há armas ou qualquer combate durante as sequências contra inimigos ou ameaças do mundo imortal. O game também lembra Remothered: Tormented Fathers, outro título de terror que buscou inspiração em títulos como Clock Tower. Aqui, o foco não é a ação. Ou pelo menos não se mostra ser. A história é o ponto principal de The Medium.
THE MEDIUM - BLOOBER TEAM
PLAYSTATION, MICROSOFT,STEAM,XBOX
CANAL ADILSONNERD GAMER
PLATAFORMA YOUTUBE
#SHORTS







Tags:
the medium
the medium gameplay
the medium ps4
the medium ps5
the medium steam
the medium pc
the medium playthrough
the medium walkthrough
the medium guia completo
the medium detonado
the medium dicas e truques
the medium fullgame
the medium game completo
the medium xbox one s
the medium dublado em português
the medium legendado em português br
jogo de terror psicológico
canal adilsonnerdgamer
adilsonnerd gamer
the medium shorts
gameplay completo