Videogames Portáteis que não deram certo

Subscribers:
544,000
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=oitVTOBqm_c



Duration: 10:02
179,176 views
10,105


E os portáteis que não deram certo, e ficaram desconhecidos?
Será que eles eram tão ruins assim ou só não tiveram oportunidade?
Bom, então resolvi trazer esse vídeo pra vocês mostrando alguns portáteis que na maioria das vezes eram bons e não deram certo por falta de sorte mesmo, e alguns são ruins mesmo.



Quer mandar algo pra mim?

Raul games
Caixa Postal 11
CEP: 86480-000
Conselheiro Mairinck PR


---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se inscreva no canal e reviva sua infancia !

Inscreva-se aqui:
https://goo.gl/IV9rRK

Nossa pagina do facebook:
https://www.facebook.com/Nostalgiadosgames/

Nosso Twiter:
https://twitter.com/nostal_game
---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lynx Atari 1989
Bora começar com o Lynx que foi lançado em 1989 pela Atari, e esse portátil grandalhão entrou no mercado para competir com o gameboy e com o game gear, dai fica dificil fazer sucesso. Mas não deixa de ser um video game excelente.
Ele tinha uma tela LCD colorida e iluminada, e hardware para zoom e rotação de imagens, que permitia a simulação de ambientes tridimensionais , o que fazia toda a diferença em jogos de aviões que eram muito famoso na época.
Esse portatil foi lançado 1 mes depois do gameboy e vinha pra bater de frente mesmo pois o hardware era superior ao da nintendo. Mas mesmo assim não conseguiu fazer tanto sucesso como o grande gameboy. Porque?


Nokia N-Gage 2003
Um portátil que ao mesmo tempo tentava ser um celular e tambem não fez sucesso é o N-gage. Que trazia uma ideia inovadora para 2003, um telefone que ao mesmo tempo rodava jogos. Não é isso que vemos a todos momento hoje em dia? Sò que naquela época isso era muito avançado e a galera não gostou, e tambem porque ele era feio de doer não é.
Mas o principal problema é que ele não era bom como telefone celular e pior ainda como videogame. Tentou ser os dois mas não acertou em nenhum. E seu preço tambem que chegou a 299 dolares. Caro pra dedéu. E por isso vendeu apenas 5 mil unidades depois de 2 semanas no mercado.


Gizmondo 2005
O Tiger Telematics Gizmondo, ou somente Gizmondo, tentou ser um grande smartphone em 2005 mas logo foi esquecido.
Ele tinha suporte a Bluetooth, câmera, GPS, podia enviar e receber mensagens de texto e, aparentemente rodar jogos. E pelos seus absurdos 400 dolares, ate que vendeu bastante, chegando a marca de 25 mil unidades.
Somente 14 jogos foram lançados para o console, e só oito deles chegaram aos EUA. e alguns ate foram cancelados, ou seja, não tinha nada de jogo pra ele.


Game.com 1997
Imaginem só um portatil com acesso a internet, tela sensível ao toque, e jogos como Mortal kombat Trilogy e Duke Nuken 3D tudo isso em 1997. Não tinha como não ser sucesso, e mesmo assim foi um fracasso.
Claro que não tanto como os demais do video, porque esse aqui vendeu 300 mil unidades, mas sucesso mesmo, nem pensar.
O Game.com alem dos jogos, tambem tentava ser um tipo de smartphone. Mas a galera não gostou do seu processador de 8 bits, e o acesso a internet chegava no maximo a 14 kbps o que era lento ate para o final dos anos 90.
Sem contar o tamanho do console, que para um portátil era gigantesco.


Neo Geo Pocket 1998
Depois do NEO GEO, a Snk tambem tentou entrar no mercado de portáteis com o Neo Geo Pocket em 1998.
E como o antigo console da SNK já era conhecido e bem falado devido ao seu poder gráfico e precisão nos controles, era de se esperar que o portátil tambem fosse assim, e realmente era uma boa máquina, com direcionais precisos e jogos muito atraentes.
Só que o aparelho errou em uma coisa, era preto e branco, e foi lançado uma semana depois do Game Boy Color. E assim os jogadores nem deram muita atenção para ele e se voltaram para o portatil da nintendo sem pensar duas vezes.


Game Park 32 - 2001
E pra finalizar tem o Game Park 32, mais conhecido como GP32.
Ele é um portátil feito por uma empresa sul-coreana e lançado na mesma época d Game Boy Advance. E isso já foi logo o primeiro erro, já que a concorrência impediu qualquer chance de sucesso do Game Park, mas lá na coréia do Sul ele ate conseguiu dar os primeiros passos em 2001, com seus 5 jogos lançados no começo.
E alguns anos depois conseguiu ate reunir 28 jogos jogos no total mas não tinha nem como competir com o GBA, que estava no seu maior auge.
A solução foi se concentrar no mercado asiático vendendo seus jogos fisicos e ate online, já que dava para baixar os games direto do console assim como acontece hoje em dia com as midias digitais.


Então é isso galera, esses foram apenas alguns portáteis que não deram certo, tem muito mais perdido por ai, e se voce conhece mais algum, comenta ai beleza?







Tags:
nostalgia dos games
Lynx Atari 1989
Nokia N-Gage 2003
Gizmondo 2005
Game.com 1997
Neo Geo Pocket 1998
Game Park 32 - 2001
portateis que nao deram certos
curiosidades de consoles
consoles falidos
portateis mais raros
portateis desconhecidos
videogaems deconhecidos
consoles desconhevidos
portateis antigos
portateis com jogos antigos
curiosidades videogames portateis
portateis anos 90
portateis antigos anos 90