Amdvlk vs Radv - Benchmark Linux
Aproveitando que o Driver Amdvlk agora possui um binário .deb para testar, vamos aproveitar, e saber se ele vale a pena ser usado no #Linux.
-- Antes De Continuar, Se Inscreva No Canal, Dê Like E Compartilhe Este Vídeo! Com Sua ajuda, O Canal Pode Se Tornar Maior E Com Isso Os Vídeos Serão Mais Constantes !
Temos um telegram dos inscritos, junte-se a nós. Tire dúvidas de Linux e Games, bater papo e etc. https://t.me/joinchat/FNCzkxHu-cewysjZXOW8oA --
Testes feitos com o Vkmark, uma variação do Glmark que usa a API Vulkan, e com os jogos The Talos Principle, F1 2017 e Warhammer 40K - Dawn ofWar 3. Todos rodando no Linux com a CPU AMD Ryzen 5 + GPU AMD RX 480. Jogos portados para Linux pelas empresas CroTeam e Feral Interactive, com suporte a Vulkan.
Se desejar compilar o driver Amdvlk, segue o github dele:
https://github.com/GPUOpen-Drivers/AMDVLK
Se desejar testar este binário .deb em seu Ubuntu, Linux Mint ou outra distro derivada do Debian, segue o link:
https://github.com/GPUOpen-Drivers/AMDVLK/releases/
ou
https://github.com/GPUOpen-Drivers/AMDVLK/releases/tag/v-2018.4.2
E a forma mais fácil, baixe os pacotes para instalar o driver proprietário que vem com o Amdvlk nas versões 32 e 64 bits juntas:
https://drivers.amd.com/drivers/linux/amdgpu-pro-18.40-676022-ubuntu-18.04.tar.xz
ou
Busque no site oficial amd.com
Se os links acima não estiverem funcionando, me avise.
Hardware utilizado:
CPU - Ryzen5-1600 - Six Core
GPU - AMD RX 480
MEM - 8GB - DDR4
HDD - Seagate 1TB
Software utilizado:
Sistema Operacional - Ubuntu 18.04
Kernel - 4.18.16
Driver - Amdvlk
Driver - rAdV
API - Vulkan 1.1
Programa de Gravação de tela - OBS-Studio
Softwares de testes - Vkmark - https://github.com/vkmark/vkmark
Games - The Talos Principle, F1 2017 e Warhammer 40K - Dawn ofWar 3
Agradecimentos as empresas CroTeam e Feral Interactive por portarem estes jogos para #Linux. Agradecimentos também aos desenvolvedores que trabalham no Mesa3D, por continuarem nos proporcionando muitas alegrias. Agradeço ao Paulo Dias do PPA Padoka por manter o repositório ativo, pois ajuda bastante usuários de Linux com essa facilidade, mas desta vez não foi usado. Com certeza nos próximos meses será. Agradeço ao desenvolvedor do PPA Oibaf, porém as informações sobre ele na internet são bem escassas, e ele é uma pessoa bem reservada, assim como o Paulo Dias também é. Obrigado mesmo assim.
Trarei outros testes com jogos que estão recebendo ainda mais melhorias para rodarem melhor no Linux com placas AMD. Ajude o Canal, compartilhe.
Espero que tenham gostado.
Valeuwww
Other Videos By Sir Rob Linux Brasil
Other Statistics
F1 2017 Statistics For Sir Rob Linux Brasil
Sir Rob Linux Brasil presently has 10,933 views for F1 2017 across 10 videos, and about an hours worth of F1 2017 videos were uploaded to his channel. This is less than 0.81% of the total video content that Sir Rob Linux Brasil has uploaded to YouTube.