
Baleia foca em baixo clero e fala em regulamentar Orçamento impositivo
O candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MBD-SP) usou parte do seu discurso na tribuna da Casa, na noite desta 2ª feira (1.fev.2021), para tentar fisgar votos do baixo clero – expressão usada para designar congressistas com pouca expressão no Congresso.
Baleia disse que, se eleito, vai regulamentar o Orçamento impositivo, proposta que aumenta o poder dos deputados para indicar gastos públicos e que não pode ser alterada pelo Poder Executivo.
Baleia disse que deputados são “coagidos” pelo governo. Citou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que revela o uso de R$ 3 bilhões para deputados aplicarem em obras.
Leia no Poder360: https://www.poder360.com.br/congresso/baleia-foca-em-baixo-clero-e-fala-em-regulamentar-orcamento-impositivo/
___________________________________________
Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.
Acesse o jornal digital: https://www.poder360.com.br/
Assine nossa newsletter: https://www.poder360.com.br/newsletters
Curta o Poder360 no Facebook: https://www.facebook.com/poder360
Siga o Poder360 no Twitter: https://twitter.com/Poder360
Siga o Poder360 no Instagram: https://www.instagram.com/poder360/