Banjo to Kazooie no Daibouken 2 - SESSÃO DA NOSTALGIA #342

Subscribers:
10,600
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=-2a_7_ql1AE



Game:
Duration: 13:06
105 views
0


Neste episódio trarei mais um jogo para Nintendo 64: Banjo to Kazooie no Daibouken 2.

Banjo-Kazooie é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela Rare e originalmente lançado para o console Nintendo 64 em 1998. É o primeiro jogo da série Banjo-Kazooie e segue a história de um urso, Banjo, e de um pássaro, Kazooie, em sua aventura para impedir os planos da bruxa Gruntilda, que pretende roubar a beleza da irmã mais nova de Banjo, Tooty, para si mesma. O jogo apresenta nove mundos não-lineares onde o jogador deve usar a ampla gama de habilidades de Banjo e Kazooie para coletar itens e progredir na história. Apresenta desafios como resolver quebra-cabeças, saltar sobre obstáculos, coletar itens e derrotar inimigos.

Originalmente concebido como um jogo de aventura chamado Dream para o Super Nintendo Entertainment System, Banjo-Kazooie foi projetado para atrair jogadores de todas as idades, de modo semelhante aos filmes da Walt Disney Animation Studios. O jogo foi um sucesso comercial e de crítica, vendendo quase dois milhões de cópias nos Estados Unidos. Foi elogiado por seus gráficos detalhados, trilha sonora dinâmica e level design intrincado, com muitas análises comparando-o favoravelmente à Super Mario 64. Em 1999, ele recebeu dois prêmios da Academy of Interactive Arts & Sciences: "Jogo para Console de Ação do Ano" e "Excelência Em Arte/Gráficos". O jogo foi remasterizado para Xbox 360 em 2008 e incluído na compilação Rare Replay para Xbox One em 2015. Uma sequência, Banjo-Tooie, foi lançada em 2000.

O jogo apresenta nove mundos tridimensionais onde o jogador deve reunir notas musicais e peças de quebra-cabeças, chamadas Jiggies, para progredir. O jogador viaja de um mundo para o outro através da Gruntilda's Lair, uma região que atua como o mundo superior do jogo. Jiggies permitem que o jogador complete quebra-cabeças que abrem portas para novos mundos, enquanto notas musicais permitem que o jogador acesse novas seções do mundo superior. Assim como Super Mario 64, Banjo-Kazooie possui uma região aberta e permite que o jogador colete Jiggies e notas musicais em uma ordem não-linear. Também é possível completar certos mundos fora de ordem, caso o jogador tenha Jiggies e notas musicais suficientes para alcançar um mundo antes do pretendido.

Cada mundo é composto por uma série de desafios que envolvem resolver quebra-cabeças, saltar sobre obstáculos, reunir objetos e derrotar inimigos. O jogo apresenta elementos de ação-aventura, com o jogador devendo frequentemente interagir com personagens não jogáveis e ajudá-los. Também é possível aumentar a barra de vida de Banjo e Kazooie coletando pedaços de favo de mel vazios durante o jogo. Banjo e Kazooie podem executar várias habilidades, como pular, escalar, nadar, voar e rolar sobre os inimigos. Eles vão aprendendo gradualmente ao encontrar seu amigo, Bottles, ao longo do jogo. Algumas habilidades requerem itens específicos para serem executadas. Por exemplo, penas vermelhas permitem que Banjo e Kazooie voem, enquanto penas douradas os protegem de danos. Alguns itens permitem que a dupla ganhe habilidades temporárias. Por exemplo, os sapatos Turbo Trainer fornecem uma rajada de velocidade usada para chegar a um destino a tempo. Além disso, são encontradas em cada mundo pequenas criaturas chamadas Jinjos que, após toda sua população ser coletada de um determinado mundo, concedem à dupla um Jiggy (pedaço de quebra-cabeça).

Banjo e Kazooie são ocasionalmente auxiliados por seu amigo Mumbo Jumbo, um xamã que pode usar poderes mágicos para transformá-los em várias criaturas. Isso inclui um cupim, um crocodilo, uma morsa, uma abóbora e uma abelha. As criaturas têm suas próprias habilidades e permitem que o jogador acesse desafios que de outra forma seriam inacessíveis. Antes que um processo de transformação seja permitido, o jogador deve encontrar um número necessário de "Mumbo Tokens" nos mundos.[4] Ao encontrar um livro de feitiços chamado Cheato no mundo superior do jogo, o jogador também pode desbloquear códigos secretos que aumentam a capacidade do inventário de itens de Banjo e Kazooie.

A origem de Banjo-Kazooie pode ser traçada até o Project Dream, um jogo eletrônico cancelado desenvolvido pela equipe de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest para o Super Nintendo Entertainment System. Inspirado nos jogos de RPG japoneses e nos jogos de aventura da LucasArts, Dream foi desenvolvido por 16 meses e estrelava um garoto que teve problemas com um grupo de piratas.

O trabalho real em Banjo-Kazooie começou em março de 1997 com uma equipe de desenvolvimento de 10 pessoas.

#banjokazooie #nintendo64 #nintendo

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida, sujeita a strike.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
Banjo to Kazooie no Daibouken 2 game
Banjo to Kazooie no Daibouken 2 gameplay
Banjo to Kazooie no Daibouken 2 nintendo 64
Banjo to Kazooie no Daibouken 2
Banjo-Kazooie game
Banjo-Kazooie gameplay
Banjo-Kazooie 64
Banjo-Kazooie nintendo 64
Banjo-Kazooie
SESSÃO DA NOSTALGIA
old games
nintendo 64
nintendo 64 games
jogos nintendo 64
jogos antigos
nintendo 64 gameplay
nintendo 64 gameplays