CARLY AND THE REAPERMAN - Novo jogo coop do PSVR | Preview com Carlos & Paula
Inscreva-se no canal PSVR BRASIL: https://www.youtube.com/c/PSVRBRASIL
Acesse o blog PSVR Brasil: https://psvrbrasil.com/
Salve, galera! O PSVR vai receber na próxima quarta-feira (2 de outubro) o jogo CARLY AND THE REAPERMAN: ESCAPE FROM UNDERWORLD, do estúdio Odd Raven, que gentilmente cedeu uma cópia pra gente mostrar no canal. Eu e a Paula jogamos cerca de duas horas hoje. Aqui está o link do gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=sblWyIIvwNY
Minhas primeiras impressões sobre o jogo:
CARLY AND THE REAPERMAN é um jogo de plataforma e puzzle em terceira pessoa que segue alguns preceitos dos excelentes MOSS e ASTRO BOT, mas com uma diferença que o torna único no gênero: você pode jogar no modo cooperativo para dois jogadores. O coop só funciona offline. Quem está com o headset usa dois Moves e controla o Reaperman (Ceifador). O outro jogador acompanha pela TV, joga com o Dualshock, e controla a menina Carly, que acaba de chegar no Além.
Também é possível jogá-lo solo, mas é claro que a diversão e a própria jogabilidade ficam melhores em dupla. Jogando solo, você controla os dois personagens com o Dualshock, mas os controles e acabam ficando um pouco confusos. Recomendo fortemente jogar em dupla.
Gameplay: CARLY AND THE REAPERMAN segue a linha dos jogos de plataforma e puzzle em terceira pessoa, onde você precisa partir de um ponto A para chegar em um ponto B. No meio do caminho, você encontra alguns checkpoints e às vezes é necessário pegar uma chave para abrir a porta final. A cooperação entre os dois jogadores é imprescindível, já que o Ceifador terá que posicionar blocos e plataformas verdes para que a Carly possa passar. Além disso, existem alguns inimigos pelo caminho, que vão atrapalhar a passagem e podem matar a pobre Carly. Os inimigos não podem ser destruídos por nenhum dos jogadores.
Visual: o jogo tem gráficos extremamente nítidos (muito mesmo, até mais que Moss e Astro Bot). Não há nenhum sinal de borrado ou serrilhado, pelo menos não consegui ver nenhum. Acho que ele se beneficia pelo fato de os cenários serem bem escuros, já que o jogo se passa no Além.
Idioma: O jogo está todo localizado para o português do Brasil, com textos e legendas no nosso idioma. São poucas falas em áudio, a maior parte vem em texto.
Controles: no geral, são bem simples e funcionam bem. São poucos comandos para cada jogador. Porém, a câmera da TV (para quem está no Dualshock) às vezes fica confusa, mudando de lugar sozinha em algumas ocasiões. A movimentação da Carly também poderia ser melhor, já que às vezes parece que ela desliza, como se estivesse num chão liso. Ou talvez seja apenas o caso de se acostumar com a física da personagem.
Duração: o jogo tem um total de 8 níveis, com 4 fases cada, totalizando 32 fases. A campanha deve durar em torno de 8 a 10 horas. Excelente, levando em conta a duração geral dos jogos em VR.
Cinetose: o jogo é 100% livre de enjoo de movimento, já que você é que controla a câmera no VR.
#PSVR, #PSVRBrasil, #PlaystationVR
Playstation VR | Realidade Virtual