Carrega no Play : World Heroes Retrospectiva - Arcade

Subscribers:
3,370
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=E_5AJASAZa0



Game:
Duration: 19:35
74 views
25


A saga de World Heroes teve início com uma empresa chamada ADK. É uma softhouse pequena, tendo em World Heroes, o jogo mais famoso. Devido ao histórico bem criativo sobre lutadores de diversas épocas, conquistou muitos fãs rapidamente.

A empresa se aliou com a SNK, visto que a popularidade desta aumentou bastante devido aos sucessos de Fatal Fury e Art of Fighting. Querendo pegar o embalo, ela achou conveniente se juntar com a empresa, permitindo que esta lançasse seus jogos para o Neo Geo e Neo Geo CD. O resultado foi uma grande aceitação do público Japonês.

Outros jogos famosos da empresa em parceria com a ADK foi Ninja Masters e Aggressors of the Dark Kombat, embora tenha muitos títulos conhecidos do público.

Foram lançados quatro World Heroes. O primeiro contava com a seleção de oito personagens, tendo o vilão Neo Geggus como último chefe. Este recebeu muitos elogios, devido a alta qualidade gráfica, superando até mesmo Street Fighter. Devido a esse sucesso todo, surgiu a continuação da série.

World Heroes 2 teve sua qualidade gráfica melhorada. Foram acrescentados mais seis personagens no elenco e Neo Dio foi o escolhido para ser o último chefe. Esta versão também contava com uma melhora na música (a música tema do estágio de Hanzou no Normal Mode, The Bamboozal´s Blow foi uma das cinco favoritas dos japoneses naquela famosa “eleição” das melhores da SNK...). A jogabilidade também melhorou bastante.

A terceira versão de World Heroes foi batizada de World Heroes 2-Jet. Nela, contava com a participação de mais dois personagens, totalizando em 16 personagens selecionaveis, tendo Zeus como o último chefe. O jogo não agradou muito os fãs, pois faltava um enredo mais elaborado (tanto que os lutadores não tem ending próprio). Mas os personagens Janne e Fuuma ganharam os famosos golpes especiais, o que significava o prelúdio para mais uma continuação.

Foi assim que surgiu World Heroes Perfect, considerado o melhor da série. Os detalhes gráficos melhoraram 100%, juntamente com a jogabilidade. A trilha sonora deixa um pouco a desejar, perdendo para o World Heroes 2, mesmo assim é muito bonita. O que chama a atenção nesta versão, sem sombras de dúvidas, é a excelente qualidade gráfica. Detalhes aparentemente insignificantes tiveram uma atenção especial, sendo considerado o jogo com a melhor efeito visual da empresa. Por exemplo, World Heroes Perfect é o único jogo da SNK/ADK em que os personagens olham por onde está vindo os adversários, não importa se é por cima ou por baixo. Outra coisa nesta versão que chamou a atenção foi o visual dos golpes especiais dos personagens. Sem sombras de dúvidas, os mais criativos.

Por fim, Fuuma fez uma participação no jogo Agressor of the Dark Kombat. Além deste jogo, Fuuma, Hanzou, Mudman e Neo Dio fazem uma participação em SNK Battle Coliseum e Ryoko participa em Karnov´s Revenge. Muitos fãs lamentaram a ausência dos personagens de World Heroes na saga The King of Fighters, mas essa foi uma exigência da própria ADK, não podemos fazer nada.

World Heroes foi feito no ano 1992, World Heroes 2 foi feito em 1993, World Heroes 2-Jet foi feito em 1994 e World Heroes Perfect foi feito em 1995.
Musica - Ricardo Melo : https://soundcloud.com/ricardomelo/tracks







Tags:
Carrega no Play : World Heroes Respectiva - Arcade
Arcade
World Heroes Respectiva -
Carrega no Play
Respectiva
World Heroes
kgames reviews
Retrospectiva
Carrega no Play : World Heroes Retrospectiva - Arcade