Casamento Homoafetivo numa Visão Filosófica

Subscribers:
33,400
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=mTx4Yw2jAv8



Duration: 14:12
10,870 views
408


O filósofo Fabio Goulart cansou destes políticos sujos e resolver ser teu candidato para mudar o Rio Grande do Sul. Mudança na política começa com teu voto. Nesta eleição vote com a razão! Fabio Goulart 40886 Deputado Estadual. Inscreva-se no canal Filosofia Hoje https://goo.gl/YQdq7M :)

#VoteComRazão #FabioGoulart #40886 #DeputadoEstatual #RioGrandeDoSul

Propaganda Eleitoral 2018 – Fabio Goulart – CNPJ 31.112.627/0001-68


"-De acordo com a maioria dos juristas brasileiros, há o entendimento de que o casamento homoafetivo é inexistente juridicamente, pelo fato do art. 1514/CC mencionar a expressão "homem e mulher". Entretanto, essa ideia a respeito da norma civil, gera muitas divergências e conflitos. Tais conflitos propagam-se pelo fato de que, há outros profissionais do Direito que interpretam o art. 1514/CC conjuntamente com o art. 226,§1º/CF, entendendo que, a letra da norma constitucional (art. 226,§1º/CF) ao tratar de matéria de casamento não menciona o sexo dos nubentes para o matrimônio. Sendo assim, o art. 1514/CC, por justamente, pertencer ao Código Civil, é hierarquicamente inferior à Carta Magna, daí não podendo prevalecer. Além desse entendimento, tais juristas alegam que, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é proibido expressamente pela norma jurídica, ele é permitido.
-Por outro lado, há juristas que não possuem esse entendimento e, portanto, apegam-se ao diploma civil, somente, alegando que, o casamento, é por definição, um contrato que se realiza apenas quando os nubentes são de sexos diversos. Esses profissionais do Direito, alegam, portanto, que o casamento homoafetivo é inexistente."
E agora? No que a filosofia pode nos ajudar neste impasse??? Assista, Descubra e Reflita...

*ATENÇÃO! ATENÇÃO* 14/05/2013 * Os cartórios de todo o Brasil serão obrigados a celebrar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os cartórios terão de converter as uniões estáveis homoafetivas em casamento civil, mesmo que ainda não haja previsão legal para isso. Só falta agora a lei que regularize o casamento sem a necessidade de união estável prévia!!!

Artigos relacionados:
http://books.google.com.br/books?id=oMfXk_PeOhUC&pg=PA580&lpg=PA580&dq=o+casamento+em+hegel&source=bl&ots=Xkxx94TfSm&sig=S1jKotcQgrwRIe-hSJVS51dB7RI&hl=pt&sa=X&ei=saY4UdjtOIXe8ASW64CQAg&ved=0CDEQ6AEwAQ#v=onepage&q=o%20casamento%20em%20hegel&f=false

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/veritas/article/viewFile/8096/5754

http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11572

-------------------------------------
Blog: http://www.filosofiahoje.com/
Face: https://www.facebook.com/FilosofiaHoje
Twitter: http://twitter.com/fabiogoulart_gt
Google+: https://plus.google.com/u/0/103330374230250663726
You Tube: http://www.youtube.com/user/FilosofiaHoje/ (vc está por aqui hehehe)
-------------------------------------

-Vídeo do Vlog 100% original
-Música original minha e da minha banda disponível em http://www.youtube.com/watch?v=DrWvelMsBB0
***Tudo sob Licença padrão do YouTube e Creative Commons - 2.5 Brasil License. http://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.5/br/







Tags:
Filosofia
hoje
vlog
Fabio
Goulart
filósofo
filosofando
Casamento
gay
homossexual
bicha
lesbica
sapatão
direito
civil
hegel
hommeth
honneth
axel
filosofia do direito
reflexão
lei
constituição brasileira
Queen
Drag
homofobia
igreja
pastor
evangélico
Silas
diferente
do direito
ética
moral
casamento gay
casamento homoaferivo
pessoas do mesmo sexo
Brasil
mundo