F1 2024 - HAMILTON SURPREENDE, PEREZ TEM PROBLEMAS NO RB20 E SAINZ SUPERA TEMPO - PRÉ TEMPORADA
E acabou o 2º dia da pré temporada da Formula 1. E como de costume, vamos falar brevemente sobre o que aconteceu nesse teste que durou 5 horas, ao invés de 04, pois a direção da formula 1, para não prejudicar os pilotos e as equipes devido ao primeiro treino ter sido encerrado mais cedo, decidiram aumentar em uma hora a segunda sessão de testes.
Tivemos logo no inicio Lewis Hamilton, mostrando um pouco de dificuldade em controlar o W15, em um momento ele quase perdeu a traseira do carro, mas quando conseguiu acertar a volta, ele marcou o 2º melhor tempo desse 2º dia de testes, mas pouco tempo depois Carlos Sainz superou o tempo do Hamilton e ficou 1 decimo atrás do tempo do Charles Leclerc no qual participou do treino pela manhã.
Vimos até o Valtteri Bottas, surpreendendo no começo do treino, marcando o terceiro tempo com sua Stake F1. E depois de algumas voltas, Carlos Sainz marcou o melhor tempo da sessão com pneus médios, ficando bem próximo do melhor tempo do Max Verstappen no 1º dia de testes e ainda tivemos o lando Norris marcando o 2º melhor tempo.
Faltando 3 horas para encerrar o teste, Carlos Sainz não quis saber de esconder o jogo, e foi para pista com pneus macios c4, e fez o melhor tempo dessa pré temporada, ele fez 1:30:6 mas poderia melhorar mais, porém errou na ultima curva.
Enquanto isso, Checo Perez que estava fazendo simulação de classificação, teve um problema no seu novo carro. O RB20, perdeu forças e ele foi bem devagar até chegar aos boxes, parecia ser um problema serio no motor, mas minutos depois, Perez já voltou para pista, mostrando que não era nada demais. O jornalista Albert Fabrega até chegou a informar que era um problema elétrico.
Logo depois, Carlos Sain, novamente fez o melhor tempo com pneus macios c4 e dessa vez ele fez um tempo abaixo de um e trinta, fazendo um vinte e nove nove e segundo a transmissão da band, esse foi o melhor tempo até da pre temporada de 2023.
Depois Lewis Hamilton, com pneus médios, não quis saber de ficar fazendo apenas simulação de corrida e foi lá e fez o segundo melhor tempo, fazendo o tempo de 1 trinta e um 066, mas Perez, que estava até então focado em simulação de corrida, foi lá e superou o tempo do hamilton utilizando pneus medios, ficando com o segundo melhor tempo e ficando a sete décimos do tempo do Sainz.
E o melhor momento, foi no finalzinho dos testes, no qual os pilotos fizeram até uma simulação de corrida, por sorte ninguém bateu ali, mas bateu aquela saudades de uma corrida.