Final Fantasy 6 GBA - SESSÃO DA NOSTALGIA #370

Subscribers:
10,600
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=tJFZ3LZoxsE



Game:
Duration: 9:31
92 views
1


Neste episódio trarei mais um jogo para GBA: Final Fantasy 6.

Final Fantasy VI é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1994, é o sexto título principal da série Final Fantasy. Se passando em um mundo fantástico com uma tecnologia equivalente da Segunda Revolução Industrial, a história se foca em um grupo de rebeldes que procuram derrubar uma ditadura imperial. O jogo possui catorze personagens principais jogáveis, o maior número dentre os jogos principais da série.

O jogo ficou conhecido como Final Fantasy III quando foi lançado pela primeira vez na América do Norte, já que o Final Fantasy III original e Final Fantasy V nunca foram lançados fora do Japão. Entretanto, a maioria dos relançamentos posteriores utiliza o título original. VI foi o primeiro jogo da série a ser dirigido por alguém diferente que o criador Hironobu Sakaguchi, com o cargo sendo preenchido por Yoshinori Kitase e Hiroyuki Ito. O veterano da franquia Yoshitaka Amano retornou como desenhista de personagens, assim como o compositor Nobuo Uematsu.

Suas versões para Super Nintendo e PlayStation venderam mais de 3,48 milhões de cópias mundialmente, além de mais 750 mil como parte da japonesa Final Fantasy Collection e da norte-americana Final Fantasy Anthology. VI também recebeu diversos prêmios desde seu lançamento. O jogo após o seu lançamento foi aclamado pela crítica especializada, sendo considerado como um marco para o gênero RPG, um dos melhores games de todos os tempos e ganhando o status de culto tanto para os RPGs quanto para o mundo dos games em geral.

Como os outros da série, Final Fantasy VI é dividido em 4 cenários: mapa, cidades, calabouços e batalhas. No mapa, se guiam os personagens até os locais dos eventos. Há 4 maneiras de viajar: a pé (única forma de encontrar monstros para batalhar), chocobo, navio e aeronave (conhecido como airship na série).

Em cidades normais, há uma pousada (Inn), na qual se dorme e pode-se recuperar os danos de batalha; lojas de equipamentos, onde vendem equipamentos de defesa (escudos, capacetes e armaduras), de armas (diversas, como espada, lança e garra) e acessórios (relíquias com variados efeitos para as habilidades dos personagens), e uma "drogaria", com poções, tinturas e curativos em geral. Em todas as cidades há pessoas que passam informações e rumores.

Dungeons podem ser esgotos, cavernas, florestas ou construções habitados por monstros e baús com itens geralmente não achados em lojas. Algumas dungeons exigem divisão em 2 ou 3 grupos para resolver quebra-cabeças.

Em batalha há um sistema de menus, com as opções Fight (ataque), Item, Magic (usar magia) e uma habilidade única.

As batalhas rodam num sistema pseudo-tempo real chamado Active Time Battle, no qual todos os envolvidos esperam um tempo para atacar. Após as batalhas, os personagens ganham experiência, dinheiro e, às vezes, itens.

Há uma diferença para outros jogos do gênero: pode-se escolher um personagem para aparecer na tela de mapa/cidade entre todos os do grupo corrente; em outros jogos, o personagem que aparece não pode ser alterado ou todos os personagens aparecem caminhando em fila indiana.

Os grupos têm 4 personagens, que podem ser substituídos em uma cidade em certo ponto, e na aeronave na maior parte do tempo. Os personagens, ao atacar com baixa saúde, podem desferir Limit Break, técnicas únicas e poderosas ao invés de um ataque normal.

Só dois personagens usam magias no começo do jogo, mas a maior parte deles pode aprender utilizando-se de Magicite, restos mortais de Espers. Magicite é usado também para a conjurar monstros. Os personagens podem se equipar com armas, escudos, capacetes, armaduras e relíquias.

O jogo geralmente dura de 35-45 horas, embora grande parte deste tempo consista de aventuras opcionais.

Yoshitaka Amano, colaborador habitual da série Final Fantasy, fez os desenhos-base para a conversão no jogo. Algumas mudanças foram feitas, como o cabelo de Terra se tornar verde ao invés de loiro. No PlayStation, há cenas de vídeo em 3D inspirados nos desenhos conceituais ao invés dos do jogo.

O jogo faz bastante uso dos gráficos Mode 7 do Super NES, que dão uma perspectiva de três dimensões, ao invés das duas dimensões real.

Final Fantasy VI vendeu 3,42 milhões de cópias, das quais 2,55 milhões no Japão, e em torno de 610 mil nos EUA. Fora elogiado pela crítica tanto no lançamento para SNES como no relançamento do PlayStation. Final Fantasy Anthology, que junta FFVI e FFV, vendeu aproximadamente 364,000 cópias.

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida, sujeita a strike.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
SESSÃO DA NOSTALGIA
game boy advance gameplay
game boy advance game
jogos game boy advance
game boy advance
Final Fantasy games
Final Fantasy gameplay
jogos Final Fantasy
Final Fantasy
Final Fantasy 6 game
Final Fantasy 6 gba
Final Fantasy 6 gameplay
final fantasy 6 game boy advance
jogo Final Fantasy 6
Final Fantasy 6
jogos antigos
jogos de console
old games
gba games
jogos gba
final fantasy series