For the King - Gameplay de Primeiras Impressões

Subscribers:
5,120
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=n0zOsJmH77Q



Game:
Duration: 56:02
780 views
54


Análise/Review/Tutorial em Português/PT-BR de For the King, roguelite de estratégia com elementos de jogo de tabuleiro, lançado oficialmente em 19/04/2018 no Steam, após ter entrado em acesso antecipado em 28/02/2017.


Página no Steam:
https://store.steampowered.com/app/527230/For_The_King/?curator_clanid=4281767

Página na Epic Games Store (Grátis de 04/02/2021 a 11/02/2021):
https://store.epicgames.com/poepra2/for-the-king


Análise:

A premissa do jogo é simples: o rei de Fahrul morreu, e 3 pobres aventureiros partem no improviso para ajudar como puderem.

Na prática, o For the King é uma espécie de jogo de tabuleiro com combate em turnos, somados de uma camada roguelite de morte permanente, mundo procedural e dificuldade elevada.

Sua jogabilidade muda bem conforme o momento. Para navegar no mundo, o jogo comporta-se como um boardgame, com cada personagem tendo seu turno, rolando para ver o número de passos que podem dar, e escolhendo a direção no tabuleiro do mundo.

Você irá explorando o mundo, abrindo acesso a novos locais, vendo inimigos que iniciarão combate, como também outros pontos de interesse. O mundo também é bem dinâmico, com eventos ocorrendo aleatoriamente, e alterando os encontros disponíveis.

Para impedir que os jogadores façam corpo-mole, o jogo possui um sistema que pode deixar os inimigos mais fortes, e esse marcador só é diminuído quando o jogador faz certas coisas, como concluir uma missão principal.

O combate pode ser iniciado entrando em contato com um inimigo no mapa, ou explorando-se uma masmorra. O personagem que iniciou o combate estará nele, mas os outros podem não entrar, caso estivessem muito distante da área para participarem.

Na prática, é um combate em turnos um tanto simples, com influência clara de JRPGs. Apesar da simplicidade nas ações e rolagens, o jogo possui sistemas interessantes, como a possibilidade de gastar pontos para garantir sucesso nas rolagens, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte, como força de vontade no sistema Storyteller.

Ao concluir o combate, é possível inclusive dividir o loot entre cada personagem, que possui seu próprio equipamento e inventário de itens consumíveis.

Como em todo roguelite, é fácil perder vida e difícil de recuperar. Caso um personagem morra, gastará um marcador de coração, podendo ser revivido fora de combate, ou sendo transportado a uma cidade em seu turno, ou ao ser socorrido por um aliado. Caso todos os personagens morram, a partida se encerra.

O sistema de nível de personagem é muito simples e automático: ao juntar experiência e passar de nível, o personagem terá um aumento geral de estatísticas, e é isso!

O jogo possui progressões temporárias e permanentes. Durante uma partida todos itens que você liberar, ouro e nível que acumular, tudo só é válido para aquela seção.

Porém você poderá encontrar livros de história, que poderão ser usados depois na loja do jogo para destrancar conteúdos para futuras aventuras, como novas classes, novos eventos, itens e outros conteúdos extras, que certamente aumentam mais ainda a rejogabilidade, e aumentam gradativamente o poder máximo do jogador, aumentando assim suas chances de sucesso.

O cooperativo é online ou local, para até 3 jogadores. Ao jogar em coop, o loot é distribuído entre os jogadores aleatoriamente, e pode ser dividido (ouro), ou passado (itens) para jogadores interessados.







Tags:
coop
cooperativo
co-op
jogo
game
pc
computador
steam
let's play
lets play
jogando
jogar
play
gaming
for the king
ftk
cooperativo online
cooperativo local
online coop
local coop
3 jogadores
3 players
rpg
roguelite
board game
jrpg
Canadá