Son of a Witch - Gameplay de Primeiras Impressões

Subscribers:
5,120
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=0BzJYeu5BSE



Game:
Duration: 55:14
358 views
40


Análise/Review/Tutorial em Português/PT-BR de Son of a Witch, Beat'em Up roguelite lançado em 16/05/2018 no Steam, após ter entrado em acesso antecipado em 10/11/2016, quando se chamava My Mom is a Witch.


A proposta do jogo é combinar um visual fofo com comandos simples, porém com mecânicas complexas por trás.

Comparado à Beat'em Ups, o combate é extremamente simples: combate corpo-a-corpo com 2 botões, sem pulo, corridas, esquivas, combos ou arremessos. Já o combate à distância utilizam uma mira livre da movimentação, com apenas um botão de ataque.

A grande complexidade de seu combate se dá através do uso de múltiplas armas e itens, bem como seu próprio gerenciamento de inventário. Como cada arma possui seus próprios ataques e efeitos, carregar múltiplas armas te permitirá alterar livremente seus ataques durante os combates. Itens ativos também ampliam muito suas ações.

A progressão temporária, de cada run, varia muito conforme o modo de jogo: no modo normal de jogo, mais roguelite de raiz, você receberá buffs aleatórios temporários por meio do uso de poções, enquanto no modo casual você evolui seu herói com pedras rúnicas. De uma forma ou de outra, o grande impacto na evolução da run é pelas armas e itens encontrados.

Outra inovação para o gênero são suas fases procedurais, que são divididas em salas como em The Binding of Isaac, apresentando um mini-mapa com as salas próximas, podendo o jogador saber de antemão o que há de importante nelas, como também controlar as salas que já explorou. As fases são bem divididas, reunindo um conjunto de salas, com um chefe ao final.

Os inimigos são divididos em facções, e irão se acertar com ataques e áreas, ou mesmo se atacar caso sejam de facções diferentes. O jogo apresenta também múltiplos chefes, para cada fase, aumentando mais ainda a rejogabilidade.

A progressão permanente do jogo se dá através do destrancamento de novos personagens, realizado através de missões cumpridas nas fases. São 2 personagens iniciais (Cavaleiro e Feiticeira), e 5 personagens para serem destrancados (Druida, Piromante, Arqueiro, Esqueleto Patrulheiro e Bárbaro).

A cooperação é bem completa: local, online ou mesmo em LAN, para até 4 jogadores, com um sistema bem único para lidar com a morte em grupo: quando um jogador morre, o jogo dá um tempo para que o restante dos jogadores encerre o combate ativo no momento - se conseguirem, jogadores mortos serão revividos e a vida dos jogadores será dividida entre eles para reviver os mortos; caso não consigam, é game over!

Página no Steam:
https://store.steampowered.com/app/539400/Son_of_a_Witch/?curator_clanid=4281767







Tags:
coop
cooperativo
co-op
jogo
game
pc
computador
steam
let's play
lets play
jogando
jogar
play
gaming
son of a witch
sonofawitch
bigosaur
local coop
online coop
4 jogadores
4 players
my mom is a witch
mymomisawitch
lan coop
cooperativo online
cooperativo local
cooperativo em rede
Sérvia