GRIS | Gameplay (4K)

Subscribers:
87
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=rQ2SxMWQJzY



Game:
GRIS (2018)
Duration: 38:38
4 views
3


GRIS - Veja mais ⤵️

Lançamento: 13/12/2018

⭐️ Enredo: O jogo segue uma garota chamada Gris, que acorda na palma da mão de uma estátua em ruínas de uma mulher. Ela tenta cantar, mas rapidamente fica engasgada e as mãos da estátua desmoronam, deixando-a cair na terra incolor abaixo. Após o pouso, ela continua andando para frente e descobre uma série de estruturas estranhas que parecem ser alimentadas por misteriosos pontos de luz semelhantes a estrelas. Gris pode coletar essas luzes para ganhar novas habilidades, como se transformar em um pesado bloco de pedra e criar novos caminhos.

Depois de chegar a uma torre central, Gris pode viajar para quatro novos locais para coletar luzes e restaurar a cor de seu mundo em estátuas semelhantes à quebrada do início da história. Essas áreas incluem um deserto cheio de moinhos de vento, uma floresta exuberante, cavernas subaquáticas e um mundo com edifícios feitos de luz. Ao longo do caminho, ela encontra vários seres vivos, alguns dos quais a ajudam em sua jornada, bem como um monstro negro que se manifesta como grandes criaturas que ameaçam consumi-la. O poder final que Gris obtém é a capacidade de cantar novamente, o que dá vida a várias plantas e animais mecânicos. Além disso, pistas ao longo da história através de outras estátuas semelhantes à primeira revelam que a mulher que Gris sofre constantemente na frente é sua falecida mãe.

Gris eventualmente coleta estrelas suficientes para formar um caminho de constelação para os céus, mas o caminho final é bloqueado pela criatura, que se transforma em uma forma monstruosa de si mesma e engole sua totalidade. Ela acorda em um oceano de lama negra e nada até a superfície. Enquanto ela sobe em uma torre que se ergue do oceano, a criatura tenta puxá-la para trás. No entanto, Gris começa a cantar e a estátua de sua mãe começa a se reformar através do poder de sua voz. Assim como ela é completamente consumida pelo óleo negro, a estátua da mãe de Gris ganha vida e começa a cantar também, banindo a criatura e o mar de desespero. Encorajada pela canção de sua mãe, Gris continua a cantar e o dueto restaura totalmente o mundo de volta à sua beleza e cor. Gris e sua mãe se abraçam em lágrimas, com Gris dando um beijo de despedida e ela sobe o caminho final da constelação para a luz e o desconhecido, tendo aceitado a morte de sua mãe e seguindo em frente com o conhecimento do amor de sua mãe ainda estar com ela.

*Se todas as lembranças forem coletadas, a infância de Gris é revelada em um quarto secreto. É noite. Gris quando criança está com sua mãe. A mãe de Gris coloca um vagalume entre as mãos e o solta para voar ao redor de Gris. Em seguida, sob a lua cheia brilhante, Gris e sua mãe se abraçam.

**No meio do desenvolvimento, a equipe consultou um psicólogo sobre os temas narrativos do jogo especialmente os cinco estágios do luto, resultando em decisões de jogabilidade para ecoar a turbulência do personagem principal. Um exemplo disso é como no início do jogo o jogador é incapaz de pular, o que ajuda a reforçar a noção de que "algo está errado com essa garota".

📖 Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Gris

00:00 Gris
02:23 Gameplay
09:09 Vermelho
36:32 Azul/Verde

📥 Download: https://store.steampowered.com/app/683320/GRIS/

PC utilizado:

- AMD Ryzen 7 5700X
- Memória HyperX Fury, DDR4 32GB (2x16GB) 3200MHz
- RX 7900 XT







Tags:
DavisMadPlayer GRIS
GRIS Gameplay 4K 60FPS RX 7900 XT
GRIS Gameplay 4K 60FPS
GRIS Gameplay 4K
GRIS Gameplay
GRIS Gameplay 4K No Comments
GRIS Gameplay 4K Sem Comentários
GRIS luto
GRIS game
5 estágios do luto
cinco estágios do luto
GRIS jogo
GRIS