International Track & Field 2000 - SESSÃO DA NOSTALGIA #262

Subscribers:
10,700
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=9HWUMUMa75k



Category:
Let's Play
Duration: 11:36
90 views
7


Neste episódio trarei mais um jogo de Playstation: International Track & Field 2000.

International Track & Field, conhecido no Japão como Hyper Olympic em Atlanta, é uma atualização 3D da série Track & Field da Konami, na qual até quatro jogadores competem em onze eventos olímpicos diferentes. O jogo foi lançado para PlayStation e fliperamas em 1996. A versão arcade foi lançada apenas no Japão como Hyper Athlete. Um jogo Game Boy Color foi lançado em 1999. Era conhecido no Japão como Hyper Olympic Track & Field GB e International Track & Field na Europa e América do Norte. Em 2008, o jogo foi lançado na PlayStation Network como um PS one Classic. Todos os seis eventos do primeiro jogo, Track & Field de 1983, estão incluídos, mas apenas três eventos (natação, salto com vara e salto triplo) são retirados da sequência, Hyper Sports. O International Track & Field usa o sistema de controle de três botões de seus predecessores (dois botões de corrida e um botão de ação por jogador) e as onze disciplinas podem ser tentadas em qualquer ordem.

Os jogadores competem nos eventos da vida real 100m sprint, salto em distância, arremesso de peso, 100m estilo livre, 110m com barreira, salto em altura, martelo, salto triplo, dardo, salto com vara e disco. Doze países estão disponíveis para representação: Estados Unidos, Rússia, Alemanha, China, Cuba, Coréia do Sul, França, Austrália, Canadá, Reino Unido, Japão e Quênia.

Devido à natureza do jogo de apertar botões, a velocidade era essencial para alcançar uma pontuação alta no jogo. Devido ao formato do controle do PlayStation, a Otter Technique se desenvolveu de forma ergonômica conforme o jogador começou a ajustar o posicionamento do controle durante o jogo. Para realizar a técnica o jogador deve segurar o pad levemente na diagonal com a mão esquerda segurando o controle logo acima dos botões de ação à direita do cabo. O polegar esquerdo seria colocado sobre um dos botões de execução, enquanto os dedos formariam um ponto de apoio ou equilíbrio abaixo do pad. A mão direita seguraria frouxamente a alça do lado direito, com o polegar direito colocado sobre o segundo botão de execução. Quando o jogador começa a 'correr', a mão esquerda permanece imóvel, enquanto a mão direita se move para cima e para baixo.

Ao fazer isso, o ponto de equilíbrio dos dedos esquerdos permite que o pad balance para cima e para baixo em um ritmo elétrico, enquanto permite que os botões de execução sejam pressionados exatamente um após o outro repetidamente e em alta velocidade. Isso efetivamente duplica a velocidade de pressão, pois cada movimento da mão direita resultará no polegar esquerdo estático pressionando o segundo botão.

Observou-se que existem muito poucos videogames que exigem que os jogadores manipulem técnicas de controle padrão para melhorar a mecânica de jogo implementada. A primeira encarnação óbvia desse tipo de adaptação foi o Decathlon de Daley Thompson, também um jogo de atletismo, no qual os jogadores eram forçados a balançar o joystick de um lado para o outro para aumentar a velocidade de seus personagens.

No Japão, a Game Machine listou o International Track & Field em sua edição de 1º de agosto de 1996 como o quarto jogo de arcade de maior sucesso do mês.

No Reino Unido, estava entre os dezenove jogos de PlayStation mais vendidos de 1996, de acordo com a HMV.

O International Track & Field recebeu críticas geralmente positivas, com o modo competitivo para quatro jogadores atraindo mais elogios. Os dois revisores esportivos da Electronic Gaming Monthly deram ao jogo uma nota 7 de 10. Dindo Perez disse que o jogo é divertido, especialmente com multijogador para quatro jogadores, mas perde seu apelo após um jogo extenso, enquanto Todd Morwatt comentou: "Eles não não tem uma licença oficial das Olimpíadas, mas o jogo tem uma boa variedade de eventos no estilo olímpico e um forte visual gráfico que deve satisfazer os fanáticos obstinados do atletismo".

International Track & Field 2000 é um jogo de atletismo para PlayStation em 1999 e Nintendo 64 em 2000. Foi lançado na Europa sob o nome International Track & Field: Summer Games no Nintendo 64 e Game Boy Color, e no Japão como Ganbare ! Nippon! Jogos Olímpicos de 2000, onde foi licenciado pelo Comitê Olímpico Japonês. Versões também foram lançadas para Sega Dreamcast, PlayStation 2 e Game Boy Color como ESPN International Track & Field na América do Norte. Maurice Greene (velocista), ex-titular do WR masculino nos 100m rasos, é o atleta da capa.

As versões para PlayStation 2 e Dreamcast receberam "críticas mistas ou médias" de acordo com o site de agregação de críticas Metacritic.

#playstation #olimpiadas #olympics

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida, sujeita a strike.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
SESSÃO DA NOSTALGIA
sports games
jogos de esporte
olympic games
jogos olimpicos
International Track & Field playstation
playstation
playstation games
jogos playstation
playstation olympic games
old games
old playstation games
jogos antigos
jogos antigos playstation gameplay
International Track & Field gameplay
International Track & Field 2000 playstation
International Track & Field 2000 gameplay
International Track & Field
International Track & Field 2000