Mario Fernandes pede a Cid para conversar com Bolsonaro sobre “segurar” ações da PF
A PF (Polícia Federal) anexou em seu relatório áudios de troca de mensagens entre militares e pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro (PL). A investigação apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022 para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além do assassinato do petista, do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Entre mensagens, os investigados falam sobre a possibilidade de uma guerra civil, xingam a Constituição Brasileira e relatam que os militares estão divididos quanto à execução do plano. Os áudios também citam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) supostamente teria participação ativa no esquema.
Em uma das mensagens, o general Mário Fernandes, que na época era secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência, mostram que o militar pediu ao então ajudante de ordens Mauro Cid que Bolsonaro conversasse com o Ministério da Justiça sobre a possibilidade de "segurar" as ações da PF no acampamento montado em frente ao QG do Exército.
"Os caras não podem agir, a área é militar, mas, porra, já andou havendo prisão realizada ali pela Polícia Federal. Então, pô, seria importante, se o presidente pudesse dar um 'input' ali pro Ministério da Justiça, pra segurar a PF, né? Ou, porra, pra Defesa alertar o CMP. E, porra, não deixa. Os caminhões estão dentro de área militar", afirmou.
Leia a reportagem no Poder360 e ouça outros áudios: https://www.poder360.com.br/poder-justica/ouca-os-audios-que-a-pf-interpreta-como-tentativa-de-golpe/
_______________________________________________
Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.
Acesse o jornal digital: https://www.poder360.com.br/
Acesse o Poder Monitor e ganhe 30 dias grátis: https://monitor.poder360.com.br/
Assine nossa newsletter: https://www.poder360.com.br/newsletters
Inscreva-se no canal do Poder360 no Telegram: https://t.me/Poder360
Curta o Poder360 no Facebook: https://www.facebook.com/poder360
Siga o Poder360 no Twitter: https://twitter.com/Poder360
Siga o Poder360 no Instagram: https://www.instagram.com/poder360
Siga o Poder360 no TikTok: https://www.tiktok.com/@poder360