Metroid: Dread - Derrotando o chefe do Experiment N° Z 57 - Dicas e truques

Subscribers:
98
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=oa9MWMpW6R4



Game:
Duration: 0:00
6 views
1


O Experimento nº Z-57 é uma criatura monstruosa, vagamente parecida com um lagarto, mas com traços de inseto, que certamente impõe respeito e intensidade à experiência de jogo. A maior parte de seu corpo é preta ou de um vermelho escuro, exceto por suas garras, espinhos e sua cabeça distorcida, que lembra um crânio. Com carne vermelha exposta e uma caixa torácica à mostra em sua parte inferior, sua aparência é visceral e brutal. No topo da cabeça, vários olhos amarelo-alaranjados estão espalhados, e suas mandíbulas triplas são revestidas com protuberâncias irregulares, como dentes afiados. A criatura possui seis membros: dois tentáculos com espinhos, que servem como principal meio de locomoção e combate físico, enquanto os outros quatro apresentam articulações distintas e terminam em garras curvas e afiadas. Em seu estado original, o Z-57 exibe uma carapaça preta nas costas e uma cauda semelhante a um ferrão.

Fisicamente, o Experimento nº Z-57 compartilha algumas semelhanças com o Corpius, especialmente na estrutura da cabeça e na caixa torácica exposta, embora a relação exata entre eles não seja totalmente compreendida. Considerando seu nome e os registros encontrados nos Arquivos Chozo, é provável que ele seja um dos experimentos de bioarmas artificiais da tribo Mawkin, ao invés de uma forma biológica natural. Sua carapaça, cauda e carne vermelha também são similares às do Asset 04 da Base Chozo, outro espécime do laboratório de Dairon, sugerindo uma conexão entre essas criaturas experimentais.

Quando infectado por um Core-X, as características do Experimento nº Z-57 são dramaticamente alteradas, tornando-o ainda maior e mais monstruoso, embora ele mantenha suas características básicas. Sua carapaça desaparece, expondo ainda mais carne visceral com longos espinhos espalhados pelo corpo, além de uma cauda alongada que pode ser usada para propulsão ou suporte ao se mover. Seus seis membros ficam significativamente alongados, e as garras podem se dobrar contra o corpo do Z-57 quando não estão em uso; as posições desses membros também mudam, de modo que ele aparenta não ter membros traseiros. Além disso, a sala do gerador térmico fica coberta de uma carne que parece ser uma extensão do próprio Z-57, comprovada pela sua desintegração após a derrota da criatura.