Mickey Mouse - World of Illusion (MegaDrive)
É um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Sega para o Sega Genesis. O jogo foi lançado em dezembro de 1992 e faz parte da série Illusion da Sega de jogos do Mickey Mouse. O jogo foi incluído no Sega Genesis Mini.
Enredo:
Enquanto se preparam para um ato mágico, Mickey Mouse e Pato Donald descobrem uma caixa mágica. Isso acaba pertencendo a um mago malvado (Pete) que envia Mickey e Donald para um mundo mágico. Mickey e Donald agora devem trabalhar juntos para encontrar um caminho de volta para casa.
Jogabilidade:
Os jogadores podem jogar sozinhos como Mickey Mouse ou Pato Donald, ou cooperativamente com dois jogadores controlando Mickey e Donald enquanto compartilham o mesmo conjunto de tentativas. Mickey e Donald podem correr, pular ou atacar florescendo suas capas. Inimigos derrotados dessa maneira se transformam em pombas, cartas ou outros objetos inofensivos, dependendo do inimigo. Depois de derrotar o chefe de cada nível, um novo feitiço mágico é aprendido, permitindo que a dupla atravesse o próximo nível; ou seja, voar em um tapete mágico ou ir debaixo d'água em uma bolha de ar. A jogabilidade muda significativamente dependendo dos personagens escolhidos. Por exemplo, Mickey pode se espremer por certas lacunas, enquanto Donald deve encontrar uma rota diferente, levando-o a reinos totalmente diferentes. Ao jogar no modo de dois jogadores, os jogadores podem ficar nos ombros uns dos outros e usar cordas para ajudar uns aos outros, e Mickey pode puxar Donald através de lacunas que suas penas de cauda (evidentemente muito rígidas) o impedem de passar.
World of Illusion compreende cinco estágios principais chamados "Floresta Encantada", "Entre as Nuvens", "Aventura Subaquática", "A Biblioteca" e "A Caixa Mágica". Também existem, dentro desses cinco estágios, três conjuntos de subestágios (alguns dos quais são opcionais) que são acessíveis apenas ao jogar como Mickey ou como Donald no modo de um jogador ou no modo de dois jogadores.
Design:
A música, a arte e a animação do jogo mostram influências de filmes de animação da Disney, incluindo Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Fantasia, A Bela Adormecida, A Espada na Pedra e A Pequena Sereia, bem como várias Silly Symphonies calção. Algumas das influências são diretamente literais, como a aparição dos soldados de cartas de baralho da adaptação cinematográfica de 1951 da Disney de Alice no País das Maravilhas, na seção do jardim do castelo do palco "Caixa Mágica".
Plataforma: Mega Drive
Data de lançamento inicial: 14 de dezembro de 1992
Gêneros: Jogo eletrônico de plataforma, Jogo eletrônico de aventura
Desenvolvedores: Sega, Sega AM1
Estúdio: Sega
Série: Illusion
Other Videos By Know the game in 1 minute and 30 seconds
2025-04-04 | Cyber Police ESWAT (Arcade) |
2025-03-28 | Metal Gear Solid (PS1) |
2025-03-21 | U.N. Squadron (SNES) |
2025-03-15 | Zero Tolerance (Mega Drive) |
2025-03-08 | Master of Darkness (Master System) |
2025-03-04 | A Grande Jogada (Rosas de Ouro) Campeã do Carnaval 2025 |
2025-03-03 | The Karate Kid: Street Rumble (Nintendo Switch) |
2025-02-26 | Gradius II (NES) |
2025-02-20 | Dungeon Magic (Arcade) |
2025-02-14 | Street Figther Anthology (PS2) |
2025-02-08 | Mickey Mouse - World of Illusion (MegaDrive) |
2025-02-02 | Young Merlin (SNES) |
2025-01-27 | Dino Crisis 2 (PS1) |
2025-01-20 | Yo! Noid (Famicom) |
2025-01-12 | Wolfchild (Master System) |
2025-01-03 | G.I. Joe: Wrath of Cobra (Nintendo Switch) |
2024-12-30 | Crime Fighters (Arcade) |
2024-12-23 | Dragon Spirit The New Legend (Famicom) |
2024-12-16 | Alex Kidd in Shinob World (Master System) |
2024-12-07 | Battletoads & Double Dragon (Mega Drive) |
2024-11-28 | Alone in the Dark - The New Nightmare (Playstation 2) |