Microsoft Windows Media Center 2005 - SESSÃO DA NOSTALGIA #138

Subscribers:
10,700
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=xqv5P6lArz4



Duration: 11:29
330 views
14


Neste episódio trarei um software diferente: Microsoft Windows Media Center 2005.

O Windows Media Center (WMC) é um gravador de vídeo digital extinto e reprodutor de mídia criado pela Microsoft. O Media Center foi introduzido pela primeira vez no Windows em 2002 no Windows XP Media Center Edition (MCE). Ele foi incluído nas edições Home Premium e Ultimate do Windows Vista, bem como em todas as edições do Windows 7, exceto Starter e Home Basic. Ele também estava disponível no Windows 8 Pro e no Windows 8.1 Pro como um complemento pago, antes de ser descontinuado no Windows 10, embora possa ser reinstalado não oficialmente usando uma série de comandos do prompt de comando.

O Media Center pode reproduzir apresentações de slides, vídeos e música de discos rígidos locais, unidades ópticas e locais de rede. Os usuários podem transmitir programas de televisão e filmes por meio de serviços selecionados, como o Netflix. O conteúdo pode ser reproduzido em monitores de computador ou em aparelhos de televisão por meio do uso de dispositivos chamados Windows Media Center Extenders. Também é possível assistir e pausar a TV ao vivo. Até seis sintonizadores de TV em uma placa sintonizadora são suportados simultaneamente. Os vídeos não criptografados de alta definição e padrão são compatíveis com os padrões DVB-T e ATSC. É possível visualizar canais de televisão a cabo criptografados usando um sintonizador interno ou externo compatível com CableCARD.

Logo após o lançamento do Windows 7 em 2009, a Microsoft separou a equipe de desenvolvimento do Media Center, abandonando assim qualquer desenvolvimento de software. Consequentemente, a interface do Media Center permaneceu inalterada para usuários do Windows 8 e 8.1. Em maio de 2015, a Microsoft anunciou que o Windows Media Center seria descontinuado no Windows 10 e removido durante a atualização; mas afirmou que aqueles que atualizam de uma versão do Windows que inclui o aplicativo Media Center receberão o aplicativo Windows DVD Player pago gratuitamente para manter a funcionalidade de reprodução de DVD.

O Windows XP Media Center Edition (MCE) é uma versão do sistema operacional Windows XP que foi a primeira versão do Windows a incluir o Windows Media Center, projetado para servir como um centro de entretenimento doméstico. A última versão, o Pacote Cumulativo de Atualizações 2 do Windows XP Media Center Edition 2005, foi lançada em 14 de outubro de 2005. Depois disso, o Windows Media Center foi incluído em algumas edições de versões posteriores do Windows. Era uma adição opcional paga ao Windows 8 e depois descontinuada no Windows 10.

O Windows XP Media Center Edition teve as seguintes versões, todas baseadas no Windows XP Professional com todos os recursos ativados, exceto a capacidade de associação de domínio desativada no Windows XP Media Center Edition 2005 e os Serviços de Terminal na versão original.

O Windows XP Media Center Edition se distingue por seu componente exclusivo, o Media Center, um reprodutor de mídia que oferece suporte para assistir e gravar programas de TV, bem como reproduzir DVD-Video, apresentações de slides de fotos e música. O Media Center possui uma interface de usuário otimizada para uso à distância com fontes e ícones grandes.

Ao contrário dos produtos DVR comerciais concorrentes, a Microsoft não cobra uma taxa de assinatura mensal por seu serviço de guia de TV do Media Center.

Devido a seus rígidos requisitos de hardware, a Microsoft optou por não fornecer o Media Center como uma versão comercial independente. A Microsoft o distribuiu apenas para assinantes do MSDN e fabricantes de equipamentos originais em alguns países. Os consumidores compram o Media Center pré-instalado em um novo computador, decodificador ou dispositivo integrado.

O Media Center tem requisitos de hardware mais elevados do que outras edições do Windows XP. O MCE 2005 requer pelo menos um processador de 1,6 GHz, GPU acelerada por hardware DirectX 9.0 (série ATI Radeon 9 ou série nVidia GeForce FX ou superior) e 256 MB de RAM de sistema. Algumas funcionalidades, como suporte ao Media Center Extender, uso de vários sintonizadores ou reprodução / gravação em HDTV, carregam requisitos de sistema mais elevados.

O Media Center é muito mais restrito na faixa de hardware que suporta do que a maioria das outras soluções de DVR de software. Os sintonizadores do Media Center devem ter uma interface de driver padronizada e devem ter codificadores MPEG-2 de hardware, legenda fechada suporte e uma série de outros recursos. Os controles remotos do Media Center são padronizados em termos de rótulos e funcionalidade dos botões e, até certo ponto, layout geral.

#windows #windowsmediacenter #windowsxp

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
windows
microsoft
sistema operacional
saudades
operational system
sistema antigo
computador antigo
old pc
old computer
pc antigo
janelas
microsoft windows
máquina virtual
virtualbox
vmware
virtual machine
pc virtual
windows xp
win xp
windows experience
ms-dos
Microsoft Windows Media
Microsoft Windows
Microsoft Windows Media Center
Microsoft Windows Media Center 2005
Windows Media Center 2005
Windows Media Center