OCULUS QUEST 2 + CORSAIR VIRTUOSO SE PREMIUM
Fala manolos, hoje trago pra vocês um review do meu Quest 2 e Corsair Virtuoso Special Edition Premium.
Partes do Vídeo:
00:00 - Inicio do Vídeo
00:10 - Parte 1: VR UNBOXING
04:20 - Parte 2: BOBO VR M2
07:50 - Parte 3: SETUP BOBOVR M2
11:10 - Parte 4: ITENS ADICIONAIS
12:45 - Parte 5: UNBOXING CORSAIR
21:45 - Parte 6: QUEST 2 + CORSAIR
23:30 - Parte 7: SOFTWARE - AIRLINK
25:30 - Parte 8: ASSETTO CORSA
30:40 - Parte 9: INTO THE RADIUS
36:40 - Parte 10: CUIDADOS
Ambos eu já venho utilizando há mais de 3 meses, e minha opinião pessoal é que cumprem com seus propósitos com êxito.
Minha opinião - QUEST 2
O Quest 2 tem um ótimo custo benefício e uma ótima qualidade de imagem e resolução, importante ressaltar que eu uso um Software chamado SideQuest que permite alterar as configurações de fábrica do Quest 2 para uma melhor experiência, tais configurações podem ser, resolução nativa, taxa de atualização ou até mesmo opções de renderização ou texturas.
A usabilidade é fantástica, não precisa de cabos ou sensores fixos, torna toda a experiência muito melhor, posso jogar na sala, no quarto, na cozinha, na garagem, seja onde eu quiser, apenas preciso de um espaço e luz.
Não crie expectativas fantásticas, a resolução do Quest 2 não é perfeita, é notável que ainda faltam anos de avanços tecnológicos para que gráficos surpreendentes possam ser incorporados em VR’s com preços acessíveis.
Mas o que pode-se ter acesso hoje é ótimo e para mim, atende o propósito.
Eu tenho tido jogatinas de 1h até 3h com o Quest 2, e posso dizer, o BOBO VR M2 é essencial. A Fita de fábrica que acompanha o Quest 2 é no mínimo horrível, ela cria dores de cabeça, não encaixa com perfeição, não é estável, é fácil de ficar frouxa e pode machucar a pele se for ajustada com muita força.
O Quest 2 pode ser usado de duas formas:
1 - Isolado:
É possível jogar, ver filmes, navegar na internet e realizar atividades nele sem precisar estar conectado em redes de internet ou qualquer outro periférico físico.
No entanto, eu percebi que o Quest 2 isolado é um ótimo aparelho com um hardware razoável, minha nota seria 7/10, e justifico isto pelo seguinte motivo:
Uma vez que o Quest 2 não está conectado em nenhum outro hardware, ele faz todo o papel por contra própria, renderização gráfica, texturas, tudo que um jogo precisa para ser executado, e eu percebi que em alguns jogos, isso pode consumir muito da bateria do Quest e do seu poder gráfico, sendo necessário abaixar as definições de qualidade gráfica dos jogos.
2 - Conectado a um hardware:
Aqui as coisas ficam interessantes, o Quest 2 pode ser usado como ponte para experiências extraordinárias, isso é possível porque ele pode se conectar a um hardware muito mais potente e usar dele todo o seu poder computacional e gráfico.
Ou seja, você pode conectar seu Quest 2 em um computador da Nasa e jogar games em 8K com toda a predefinição de qualidade no modo “Can it run crysis”.
No meu caso, é isto que eu faço, não que eu tenha um computador da Nasa, mas eu conecto meu Quest 2 no meu desktop e uso todo o poder Gráfico da minha placa de vídeo para jogar os games no VR.
Neste quesito eu classifico tanto o Quest 2 como a experiência em usá-lo 9/10.
Minha nota não é 10 porque ainda sim, existem problemas de compatibilidade, lag’s e vários outros pontos que prejudicam a experiência de usar o VR conectado em um computador, mas são problemas pequenos que podem ser resolvidos com alguns ajustes.
Minha opinião - CORSAIR VIRTUOSO SPECIAL EDITION PREMIUM
O Corsair Virtuoso Special Edition Premium tem esse nome por um propósito, seu acabamento e qualidade são no mínimo excelentes, mas tudo isso tem um preço, este headphone está em uma faixa de preço alta, com valores na casa dos 1400 - 1900 reais.
Por referência o Headset mostrado no vídeo me custou R$ 1.106,59 com descontos em uma loja online. Ressalto que este preço foi promocional e não de mercado.
Este Headset é confortável, eu tenho usado ele por 8 horas dia, e apenas tenho um ponto negativo, o peso.
O Corsair Virtuoso SE Premium é consideravelmente mais pesado que todos os headsets que já tive na minha vida, isso se explica pela quantidade de materiais que o compõem, desde o couro até os metais polidos das hastes.
Após um longo período de tempo usando ele, eu comecei a sentir pequenas dores na cabeça, bem no topo, onde o topo da haste se encaixa com a cabeça
Mas isso pode ser resolvido ajustando a altura do Headset, no entanto, eu tenho outros headset dos quais não tive esse pequeno desconforto.
Agradecimentos:
Ana Paula obrigado por ter me ajudado nas gravações deste vídeo, sem o seu apoio tenho certeza que isto não seria possível da forma como foi.
Meu imenso obrigado.
Other Videos By C A I O
Other Statistics
Virtuoso Statistics For C A I O
At present, C A I O has 315 views spread across 1 video for Virtuoso, with his channel publishing less than an hour of Virtuoso content. This is less than 0.53% of the total video content that C A I O has uploaded to YouTube.