Operação Big Hero - NERD RABUGENTO
O Nerd Rabugento diz o que ele espera de Operação Big Hero, nova animação da Disney:
Seja você também um Rabugento! ►► http://omd.me/NRSubs
Escolha a sua camiseta NSFW ►► http://omd.me/NR_NSFW
Apoio:
Ocioso ►► http://omd.me/NR_Ocioso
Sedentário & Hiperativo ►► http://omd.me/NR_SH
Clique aqui para ver mais do Nerd Rabugento ►► http://omd.me/NR_Playlist
Operação Big Hero é a primeira adaptação direta de um desenho da Disney feita para uma história em quadrinhos da Marvel.
A animação é uma versão da revista Big Hero Six que é uma versão japonesa da Tropa Alfa, que é a versão canadense de X-Men.
Nessa linha de pensamento Big Hero Six é um filhote de X-Men. Devidamente adaptado, é claro, pois a Fox é a dona de todos os direitos dos mutantes da Marvel no cinema.
Aliás, não deve ter sido difícil ter feito essa adaptação, já que o grupo é japonês: coloca-se um kaiju aqui, um mecha ali, uma dose de samurais e um toque de ninja e pronto.
Pra deixar claro, eles eliminaram completamente quaisquer resquícios do Samurai de Prata e do Solaris, os dois mutantes do grupo.
Obviamente por conta de problemas com direitos autorais. E o Samurai de Prata virou o vilão do último filme do Wolverine.
E a Disney deu um reboot nos personagens e deixou todos mais fofinhos e mais novinhos.
E a Disney finalmente sendo Disney faz exatamente o que a gente tinha medo que ela iria fazer depois que comprou a Marvel, em 2009:
Transformar os personagens da Marvel em versões infantis. Mas que diferença faz?
Se pensarmos bem essa é uma daquelas adaptações que a Disney está mais do que acostumada a fazer: ela pega contos de fadas e adapta para o seu público principal.
E o que são hoje em dias grupos de heróis? Contos de fadas modernos. O truque da Disney é deixar os personagens mais aceitáveis para a família e crianças.
Aceitável como? Digamos que na história original do Pinóquio ele mata o Grilo Falante. Pois é. E os sete anões eram na verdade sete ladrões…
E você jura que não sabia que Alice no País das Maravilhas não era exatamente um livro para crianças?
Independente disso tudo, eu quero assistir a Operação Big Hero, é mais um filme de herói.
Maaaaas…
A Disney parece que não quer que eu veja. Primeiro eles decidem empurrar o filme para o Natal. Pô, estreou nos EUA há duas semanas!
Esperar quase dois meses, nesse mundo moderno e tecnológico em que vivemos é praticamente dar um tiro no pé.
Mas quando a gente acha que não pode piorar…
Eles decidem colocar o apresentador Marcos Mion, os atores Robson Nunes e Fiorella Mattheis e, pasmem, a Kefera pra dublar.
A culpa não é dos caras. Se me chamassem pra dublar qualquer coisa eu iria, porra. Seria foda. Eu aceitaria mais pelo ego que por qualquer coisa. E pelo dinheiro também, que não deve ser pouco.
Mas até ai não peçam nunca para eu assistir a essa animação dublada.
O que você acha de colocarem a Kefera para dublar Operação Big Hero?
Deixe a sua opinião nos comentários e visitem a loja de camisetas NSFW NOT SAFE FOR WORK. Camisetas nerds feitas por nerds para nerds.
Inscreva-se no canal do Nerd Rabugento, siga o Castrezana no Twitter, curta a fanpage no Facebook e seja um patrão do Nerd Rabugento.
Pq eu preciso da grana de vocês, depois de fazer esse vídeo duvido que a Disney um dia me convide pra qualquer coisa.
Seja um patrão do Nerd Rabugento ►► http://omd.me/NR_Patreon
Meus patrôes:
Leonardo dos Santos
Pedro Lima
Felipheus MinusDecay
Pedro Junior
Eduardo Gurgel
Arnaldo Zampieri
Carlos Eduardo Peruzzo
Fabio Alves
Rafael Calixto
Se você não conseguir usar o Patreon, tente fazer doações por este link: ► http://omd.me/DoacoesNR
Quer me dar alguma dica? Manda um email ► rodolfo@castrezana.com
Curta o NR no Facebook ► http://www.fb.com/nerdrabugento
Curta o Castrezana no Facebook ► http://www.fb.com/castrezana
Siga o Castrezana no Twitter ► http://twitter.com/castrezana
Projeto Nerd Rabugento no Google Plus ► http://omd.me/NR_Plus
Esperamos pelas suas sugestões na Comunidade do Nerd Rabugento no Facebook ► http://omd.me/NR_Com
Criado, produzido, dirigido, apresentado e editado por Rodolfo Castrezana: http://twitter.com/castrezana
Você também pode acompanhar o Nerd Rabugento no Amigos do
Fórum ► http://omd.me/NR_AdF