PC da Crise com Crash Bandicoot (e comparação com o Nintendo Switch!)
💲ECONOMIZE com o ADRENALINE! Instale nosso COMPARADOR de PREÇOS e gaste menos: https://economize.adrenaline.com.br/
Já fazia um tempinho que a gente não brincava com nossos PCs de entrada encarando lançamentos, não é mesmo? Pois hoje o nosso testes vai ser em dose dupla! Além de tentar jogar em nosso hardware mais limitado o game Crash Bandicoot 4: It's About Time, também recebemos uma cópia para Nintendo Switch, e vai ser possível comparar como o game roda em seu port para o console portátil da Nintendo.
Para nossos testes, o PC da Crise vem equipado com o seguinte hardware:
- Processador AMD Ryzen 3 3200G
- Gráficos integrados no CPU Vega 8
- Placa-mãe ASUS A320M-K/BR
- 2x8GB DDR4 Teamgroup T-Force Vulkan @3000MHz
- Fonte de 300W SFX 80 PLUS
E felizmente o jogo não fez feio. Configurando em HD e qualidade mínima, já temos a opção de jogar Crash em 60fps, algo que é muito bem-vindo para um jogo que envolve tanta ação e movimento. A qualidade gráfica não fica ruim, apesar de serrilhados visíveis e, principalmente na interface, os pixels a menos fazem falta.
Trazer para o FullHD já melhor em muito os serrilhados e a definição do HUD, mas aí passamos a se complicar na taxa de quadro. Dependendo da cena ele pode ficar abaixo dos 30fps, chegando a 24fps. Não é o ideal, mas felizmente a queda na taxa de quadros não acontece de forma brusca e não inviabiliza o gameplay. Para ter 30fps mais "seguros", o jeito é partir para os 900p, onde dá até para configurar no pre-set médio e ter um gameplay com um bom balanço de performance e qualidade gráfica.
Já que foi disponibilizado uma cópia para Nintendo Switch, deu para experimentar como o game foi dimensionado para rodar no "tablet gamer" da Nintendo. E nesse cenário, o port ficou interessante. O game roda travado a 30fps com um bom nível de estabilidade, e mantém muito dos filtros visuais que vemos no PC. O maior problema, porém, acontece na resolução. Abaixo temos o PC da Crise rodando o game na resolução HD, e fica visível uma leve diferença de definição na imagem, o que mostra que o portátil precisa rodar o game em uma resolução levemente abaixo do 1280 x 720 para manter performance.
Link para compra no PC
https://us.shop.battle.net/pt-br/product/crash-bandicoot-4
Link para compra na Nintendo Store
https://www.nintendo.com/games/detail/crash-bandicoot-4-its-about-time-switch/
Link para compra na PSN
https://www.playstation.com/pt-br/games/crash-bandicoot-4-its-about-time-ps4/
Link para compra na Xbox Store
https://www.xbox.com/pt-BR/games/crash-bandicoot-4
Isso impacta no serrilhado, que acaba sendo mais perceptível no console da Big N. Apesar dessa redução, o game tem um bom nível de qualidade gráfica em geral e, principalmente, não apresenta problemas de performance, entregando uma experiência consistente e indispensável para um game que precisa de respostas rápidas e precisas, como é Crash Bandicoot.
Acompanhe todo nosso conteúdo em http://www.adrenaline.com.br/
Curta nossa página no Instagram!
https://www.instagram.com/adrenaline_oficial/
Curta nossa página no Facebook!
https://facebook.com/adrenaline/
Siga-nos no Twitter!
https://twitter.com/adrenaline