Poder em Foco: Cenário se deteriorou desde o último corte de juros, diz Campos Neto, do BC
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco. A gravação foi em 16 de abril e o programa foi exibido em 19 de abril de 2020.
O cenário econômico se deteriorou desde o último corte da taxa básica de juros segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A Selic foi cortada de 4,25% para 3,75% ao ano em 18 de março de 2020.
Essa piora no cenário econômico significa que haverá novo corte de juros em 5 e 6 de maio, quando o Copom (Comitê de Política Monetária) tem sua próxima reunião? Campos Neto não respondeu diretamente.
O presidente do BC afirma que o cenário está nebuloso e não há como fazer previsões precisas é preciso dosar o “remédio”.
Assista à entrevista completa: https://youtu.be/Hc8a8CqPjcU
Assista a todas as entrevistas do Poder em Foco: https://www.youtube.com/playlist?list=PL1wHUIp3LRJeUoQD9ZstH-F6D0IkaBMLY
O programa Poder Em Foco é realizado por meio de parceria editorial entre o SBT e Poder360 e vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos). É produzido e exibido diretamente do SBT em Brasília. Além da exibição em rede nacional, a atração também é transmitida nas plataformas digitais do SBT Online e na íntegra no canal do YouTube do Poder360.
━━━━━━━━━━━━━━━━
Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.
Acesse o jornal digital: https://www.poder360.com.br/
Assine nossa newsletter: https://www.poder360.com.br/newsletters
Curta o Poder360 no Facebook: https://www.facebook.com/poder360
Siga o Poder360 no Twitter: https://twitter.com/Poder360
Siga o Poder360 no Instagram: https://www.instagram.com/poder360/