Resident Evil 7 Biohazard - Entrada / Casa de Hospedes 01

Channel:
Subscribers:
4,019
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=IKgMip4RTyo



Resident Evil 7: Biohazard
Game:
Duration: 45:41
59 views
7


A esposa de Ethan Winters está desaparecida há três anos. Presume-se que ela esteja morta, mas uma estranha mensagem pede que ele a encontre na cidade fictícia de Dulvey, interior do estado de Louisiana, nos Estados Unidos. Surpreso com a chance de que sua amada Mia esteja viva, o protagonista vai sozinho (nunca faça isso) até o local indicado e acaba entrando no lote da Família Baker, onde tem início um verdadeiro pesadelo que Ethan nunca será capaz de esquecer.

Sem qualquer contexto prévio, o jogador se vê preso em uma espiral de violência e brutalidade vindas desta família, cujos integrantes parecem ter força sobrenatural, capacidade regenerativa e um sadismo que atinge níveis estratosféricos. Tudo o que você quer é entender por que a esposa de Ethan foi parar lá, por que essas pessoas ficaram malucas e, obviamente, escapar com vida. Mas é óbvio que essa tarefa não será nada fácil ou agradável.

Apesar da aparência grotesca e de todas as atrocidades que cometem, os Bakers são carismáticos de suas próprias maneiras. Jack é tão insano e exagerado que chega a ser cômico. Marguerite é completamente desajustada e irracional, o que se mistura à sua personalidade matriarcal e caipira para lhe conferir um certo charme único. Lucas, o filho, é talvez o mais sádico dos três e adora fazer jogos com suas vítimas. Você não chega a conhecê-los profundamente, mas tanto você quanto Ethan acabam criando uma espécie de rivalidade com eles -- principalmente com Jack, pela quantidade de encontros e desencontros (alguns óbvios e outros nem tanto) que temos com o patriarca da família.

Os diálogos (e monólogos, pois os Bakers talvez falem mais consigo mesmos do que com você) são escrachados, com o cômico tom piegas e falas absurdas que só um título da série Resident Evil poderia nos oferecer. Se você estava preocupado de RE7 abandonar esta essência, pode ficar tranquilo: o elenco do game trata de ser absurdamente assustador e encantador ao mesmo tempo. Por mais que o protagonista não tenha tempo e espaço para muito desenvolvimento, os outros personagens ganham tanto destaque e exposição que acabam preenchendo este vácuo.

A trama se desenvolve linearmente em um bom ritmo que, pouco a pouco, nos permite juntar as peças do que aconteceu com os Bakers, o envolvimento de Mia nessa confusão e as conexões com o restante da franquia (sim, elas existem). Há, no entanto, uma série de buracos na história e pontas soltas que mereciam ser melhor explicadas (o que não acontece nem nos documentos encontrados no cenário) e que não representam necessariamente ganchos para uma continuação. É uma narrativa satisfatória, com seus momentos de brilhantismo e revelações bombásticas, que começa e termina expondo apenas o suficiente para entendermos os eventos que transcorrem. No entanto, senti falta de um melhor aprofundamento em relação ao que ocorreu nos bastidores.

O sítio dos Bakers é composto de diversas construções e pode-se dizer que cada área é "comandada" por um membro da família. Independente disso, os ambientes são todos assustadores e claustrofóbicos. Seja pelos corredores estreitos, salas pequenas, curvas fechadas, iluminação precária ou a constante presença de uma ameaça ambulante, você quase sempre se sente em perigo andando por lá -- a única exceção para isso são as famosas "save rooms", que contam inclusive com uma música relaxante para aliviar a tensão, como nos primeiros Resident Evil.

Os efeitos sonoros e o design de som, no geral, ajudam a construir a atmosfera macabra de Resident Evil 7, uma das melhores em toda a série. Você ouve o som de objetos sendo movidos, barulhos nojentos, ou de passos distantes, até mesmo o seu próprio caminhar, e rapidamente uma paranoia se estabelece em sua mente, deixando-o aflito. A sensação de não saber o que lhe espera a cada corredor, algo que não sentimos na franquia há muito tempo, está de volta com tudo. Para acompanhar isso, os sustos nos oferecem momentos de terror intenso que são orquestrados de maneira majestosa e vão muito além dos jumpscares baratos e sem contexto.







Tags:
resident evil 7
biohazard
mina de sal
chris
Ethan Winters
mia
eveline
anabelle
umbrella
návio naufragado
familia baker
jack
Marguerite
casa principal
medo
susto
mofo
arma bilogica
terror
franquia
Louisiana
casa de hospedes
area de testes
lucas



Other Statistics

Resident Evil 7 Statistics For Zeroed Games

Currently, Zeroed Games has 335 views for Resident Evil 7 across 8 videos. Resident Evil 7 has approximately 8 hours of watchable video on his channel, making up less than 0.23% of the total overall content on Zeroed Games's YouTube channel.