SAMURAI SHODOWN - Do 1 ao 5 ESPECIAL (Todas as Introdução) NEO GEO MVS - SNK
Ajude o Canal : Chave PIX - Gmail : cinema.net.youtub@gmail.com
Todas as Intro da coleção Samurai Shodown - Neo Geo MVS
Samurai Shodown (Samurai Spirits no Japão) é uma série de jogos de luta de videogame criada por Yasushi Adachi, e desenvolvida e publicada pela empresa japonesa SNK.
Apesar do nome da série, a maioria dos personagens não são samurais no sentido literal da palavra. No Japão, o nome da série é oficialmente escrita em katakana, mas é geralmente escrita em kanji (侍魂, samurai damashii), com a segunda palavra pronunciada "supirittsu", "espíritos", para esclarecer melhor o tema do jogo.
Os jogos de arcade mais antigos são marcados pelo seu engrish, como por exemplo a palavra "victoly" (que deveria ser "Victory", vitória em inglês) que aparece no fim de cada partida. Na verdade, até o título do jogo é pronunciado errado. Como muitos títulos dos jogos foram desenvolvidos no Japão, "'Samurai Spirits" teve seu título modificado para outras regiões.
Originalmente os cenários de fundo das lutas foram criados e desenhados por Tomoki Fukui e as músicas compostas por Norio Tate.
Revisão geral
As histórias tomam lugar no século XVIII no Japão, durante o Sakoku ou o período de isolamento do Japão (os quatro primeiros jogos têm cronologia nos anos de 1788 e 1789), com grande habilidade artística dos criadores para que os personagens que tinham origem fora do Japão (incluindo vários cenários que não existiam em 1788) pudessem fazer parte dos jogos. A sinopse de cada jogo é um pouco diferente, mas é centralizado num grupo de personagens e numa região no Japão.
Samurai Shodown consequentemente mostra e lembra algumas características da cultura japonesa junto com linguagem internacional com pequenas edições. Por exemplo, do contrário da maioria dos jogos de luta feitos no Japão, os personagens da série (incluindo o locutor das lutas) geralmente falam somente japonês, com diálogos que variam de formalidades arcaicas a uso de gírias dos dias modernos, algo que vem sido preservado para lançamentos de versões internacionais do jogo. Frases de vitória e outras cenas fornecem legendas em várias línguas, incluindo um inglês limitado, português e alemão. Muitas das músicas incluem instrumentos musicais japoneses tradicionais (predominando o shakuhachi) e mais tarde o estilo enka nelas. Vários personagens do jogo são baseados em pessoas reais da história do Japão.
Existem dois artistas principais para o design dos personagens e das ilustrações. Nos jogos mais antigos da série (do I ao IV), os personagens foram criados e desenhados por Eiji Shiroi. Seus trabalhos tinham como característica um estilo de caligrafia japonês tradicional. Enquanto que ele continua a desenhar para alguns outros jogos da série, eles são ilustrados por outro artista chamado Senri Kita, desde o quinto título.
Os jogos de "Samurai Shodown" são mais conhecidos pela sua barra "Rage" (怒), uma barra que só enche quando o jogador tem seu personagem recebendo dano, fazendo com que quando totalmente cheia, pode-se notar efeitos nos personagens e executar golpes especiais, dependendo do jogo. Os jogos mais antigos têm um juiz chamado Kuroko que fica no fundo do cenário, cuidando da partida.
Anime / Manga
Samurai Shodown: The Motion Picture
Um especial de televisão (mais tarde dublado "o filme" para lançamentos internacionais) vagamente baseado no primeiro jogo lançado no Japão em 1994. Foi licenciado pela ADV Films, uma vez em 1994 e quando foi novamente lançado em 2005. A história era um aperfeiçoamento dos eventos de Samurai Shodown, mas os papéis dos personagens derivavam fortemente de suas origens no jogo. Uma das modificações bizarras feitas foi os produtores terem mudado a sexualidade de Amakusa, de masculino para feminino. Outra modificação questionável foi a inclusão dos "Sete Guerreiros Sagrados", guerreiros poderosos que ressuscitam somente para lutar contra Ambrosia, fato que nunca foi mencionado fora do filme, os quais são Haohmaru, Charlotte (que demonstram grande afeto um pelo outro quase no fim), Tam Tam, Amakusa (que traiu o grupo), Wan Fu, NaKoruru e Galford. Todos os personagens do jogo em questão fizeram aparição cameo no filme, contudo, vários deles não eram de importância para a continuidade da sinopse (por exemplo: Ukyo só apareceu nos créditos finais, que citam cenas deletadas do filme) . Apesar de ter sido mal recebido pelos críticos, o filme é caçado pelos fãs como um item de colecionador.