Spec ops: the line - Gameplay - Parte final (dois finais + considerações)
Vídeo originalmente publicado em 9 de outubro de 2016 em meu outro canal Juca Metal (youtube.com/jucametal) e postado aqui em 6/11/2022.
Finalmente encaramos Konrad, o homem por trás de muitos acontecimentos em Dubai. Ou não. Exatamente isso: a história tem uma reviravolta que cabe um momento de reflexão para uma melhor compreensão.
Minha opinião: Spec ops: the line é um jogo que tem uma mecânica padrão dos jogos de tiro em terceira pessoa. Correr, atirar, aproveitar uma cobertura, dar headshot, lançar granada, ajudar o amigo que foi ferido gravemente, tomar pipoco são tarefas constantes. Não vemos nada diferente do que já vimos.Os gráficos são bons considerando a época (jogo lançado em 2012), parte sonora é normal também. O que faz o jogo se diferenciar dos demais é a história. Ela é densa, te mostra como é a guerra além de tiros e bombas, mostra os soldados ressentidos com suas ações e com o que veem ao longo da jornada, coloca você tomando atitudes difíceis e realmente prega um fato: o que foi feito não pode ser apagado. É perceptível a mudança no rosto do protagonista. Ele fica mais acabado, ferido, com roupas sujas e rasgadas e seu comportamento também se altera. Óbvio, ele está vivendo uma guerra e vê (e faz) coisas insanas. A tela inicial do jogo também é assim: vai se deteriorando conforme você avança. É um ponto em comum com a personagem principal: Dubai e Walker caindo juntos.
No começo, achei a história normal, não estava sentindo nada de diferente, mas tive paciência pois li sobre o jogo e sabia que o ponto forte dele era isso. Aos poucos, os horrores de uma guerra foram surgindo e sua cabeça fica pairando, se questionando sobre o que você acabou de presenciar. Muita crueldade por objetivos que não valem o esforço brutal. Você percebe as pessoas famintas e com sede, mesmo assim, passa por elas porque tem uma função, elas ficam para trás mas você não as esquece pois Dubai inteira está um inferno e em todo canto você vê destruição e gente morta. O fim do jogo é espetacular. Me surpreendi verdadeiramente. O final que imaginei não tem nada a ver com o real. Literalmente. Assistam que vale a pena (e joguem, se possível).
Curta, comente e compartilhe. Ajude o canal a crescer!
Facebook: https://www.facebook.com/jucametal
Twitter: https://twitter.com/JucaMetalX
#specopstheline #actiongame #shootergame
Other Videos By Juca Metal
Other Statistics
Spec Ops: The Line Statistics For Juca Metal
At this time, Juca Metal has 45 views for Spec Ops: The Line spread across 16 videos. About 5 hours worth of Spec Ops: The Line videos were uploaded to his channel, or 2.91% of the total watchable video on Juca Metal's YouTube channel.