Star Wars Battlefront 2 EA - Órbita de Ryloth.
RYLOTH
Ryloth é o principal planeta do sistema Ryloth localizado na Orla Exterior perto de Tatooine. É o lar dos Twi'leks, uma espécie humanoide com duas grandes caudas de cabeça carnuda crescendo de seus crânios. Os Twi'leks chamam esses apêndices preênsis de lekku e podem se comunicar através de gestos sutis de lekku, embora eles também falem Twi'leki. Durante as Guerras Clônicas, os senhores da guerra separatistas bloquearam e invadiram Ryloth, na esperança de roubar suas riquezas. Mas depois da guerra, os sonhos de um Ryloth livre evaporaram sob o punho de ferro da ocupação imperial.
Algum tempo depois do início das Guerras Clônicas, a Aliança Separatista liderou uma invasão planetária de Ryloth sob o comando do Emir Wat Tambor da União Techno, estabelecendo um bloqueio no espaço ao redor do planeta comandado pelo capitão neimoidiano Mar Tuuk da frota Separatista. No entanto, uma frota da República sob o comando do Almirante Dao da Marinha da República tentou fornecer apoio e proteção para o General Jedi Ima-Gun Di e os soldados clones da guarnição da Orla Exterior, que tinha sido apoiado por um grupo de combatentes da liberdade de Twi'lek liderados pelo General Cham Syndulla. Apesar das tentativas de derrotar a frota Separatista, o combustível, poder e munição da classe Venator da República Venator começou a diminuir, mas resistiu tempo suficiente para Dao entrar em contato com o Templo Jedi em Coruscant para enviar suprimentos de ajuda aos habitantes em sofrimento e soldados clones em declínio, e enquanto falava com a Ordem Jedi, os escudos defletores da nave foram posteriormente desativados, resultando na obliteração da frota.
Presos dentro das paredes de uma cadeia de montanhas, os clones restantes da guarnição fizeram uma última parada ao longo de uma passagem para que os combatentes da liberdade de Twi'lek pudessem escapar com suas famílias. No entanto, toda a guarnição da Orla Exterior havia sido destruída, resultando nas mortes do General Di e do Capitão Clone Keeli, mas não antes dos corredores de bloqueio da República secretamente contornarem o bloqueio separatista e entregarem suprimentos de socorro após um longo debate sobre Toydaria entre o Senador Bail Organa de Alderaan, o representante Binks de Naboo. e o senador Lott Dod da Federação do Comércio, que tinha sido ordenado pelo Conde Dooku a interromper as negociações com o rei toydiano Katuunko.
Quando a República retornou a Ryloth, os generais Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Mace Windu, trabalhando com os combatentes da liberdade de Syndulla, levaram com sucesso a República e Twi'leks a retomar o planeta da Confederação. No entanto, como Syndulla temia, a República lançou sua própria ocupação de Ryloth para manter seu controle, embora não houvesse força de resistência montada contra este novo esforço. Embora as forças da República tenham sofrido uma derrota em Ryloth em algum momento após a Segunda Batalha de Geonosis, a República foi capaz de permanecer no controle, com sua ocupação mesmo persistindo após o fim das Guerras Clônicas.
Fontes: www.starwars.com, starwars.fandom.com.
Other Videos By CN73
Other Statistics
Star Wars Battlefront II Statistics For CN73
At present, CN73 has 922 views spread across 24 videos for Star Wars Battlefront II, with approximately 5 hours of Star Wars Battlefront II video on his channel. This is 11.34% of the total watchable video on CN73's YouTube channel.