Super Mario Wonder - Switch - A ÚLTIMA SEMENTE MAGNA - COOP - parte 18

Subscribers:
27,200
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=Y8HAsgh6_6M



Duration: 36:06
71 views
0


É quase impossível pensar ou falar de videogames sem que as criações de Shigeru Miyamoto venham à nossa mente, especialmente o Mario. Um dos maiores mascotes dos games, o encanador italiano já apareceu em diversas formas e em gêneros diferentes ao longo das últimas décadas, mas são os jogos de plataforma em 2D que ainda nos trazem algumas das memórias mais nostálgicas com o bigodudo. Depois de algum tempo sem novas aventuras nesse estilo, finalmente tivemos a notícia de que Super Mario Bros. Wonder chegaria ao Nintendo Switch em 20 de outubro de 2023 e, desde o começo, tudo já parecia bem promissor.

Com tantos jogos de plataforma que se destacaram recentemente, especialmente entre os indies, a maior questão entre os fãs era se Super Mario Bros. Wonder realmente conseguiria se reinventar ou se apostaria na mesma fórmula tradicional que conhecemos tão bem. É claro que isso você confere na nossa análise a seguir!

Um mundo cheio de maravilhas

Algo importante de se citar antes de partir para o review, é que, por se tratar de uma análise que está saindo antes do lançamento do jogo, há certas coisas que não posso revelar ou falar com grandes detalhes a pedido da Nintendo. No geral, são apenas fatores que garantem que eu não vá estragar a sua surpresa com o jogo, então não precisa se preocupar. Dito isso, vamos direto ao ponto: Super Mario Bros. Wonder faz jus ao nome e é simplesmente maravilhoso.

Se você tinha algum receio com o título, pode ficar tranquilo. Esse é facilmente um dos melhores jogos de toda franquia e dá até para dizer que ele é um dos melhores desde o Super Mario World do Super Nintendo, por mais que possa ser difícil de acreditar. Embora os jogos subsequentes tenham sido muito bons e divertidos, eles ainda caíam no que falamos mais cedo, sobre seguir a mesma fórmula segura que sempre deu certo. Com Super Mario Bros. Wonder, eu nunca sabia exatamente o que esperar e estava sendo constantemente surpreendida por mecânicas novas, inimigos inesperados e até power ups meio doidinhos que mudavam como eu interagia com os cenários em que estava.

Mario Wonder é um dos melhores jogos de toda a franquia.

A sensação é que a Nintendo realmente prestou atenção nas novidades de outros jogos de plataforma recentes e fez o possível para inovar à sua própria maneira, e sem que parecesse que Super Mario Bros. Wonder estava copiando os coleguinhas. Isso pode ser sentido bastante no design das fases, que podem ser exploradas sem limite de tempo e que escondem muitos segredos interessantes, o que pode te levar a se aventurar por elas por diversas vezes se quiser encontrar tudo.

Algo que torna isso mais divertido é o fato de termos insígnias que oferecem algum tipo de vantagem extra ao personagem com quem estiver jogando. Você pode adquiri-las em lojinhas espalhadas pelos diferentes mundos do jogo ou ao participar de fases especiais. Não posso falar de todas essas insígnias, mas para dar alguns exemplos, temos vantagens como um nado aprimorado, saltos mais altos, recuperação de quando você cai num abismo e até um chapéu planador extremamente útil. Quando você une isso aos novos power ups, como o elefantinho que você já deve ter visto no trailer do game, é fácil de entender como dá para repetir as mesmas fases e ainda ter experiências diferentes, seja para facilitar ou para tornar a aventura mais desafiante.

Falando nas fases, foi uma ótima surpresa descobrir que você não precisa seguir um caminho linear nos mundos que for explorar, bastando iniciar os cenários que desejar e só precisando de um número de “Sementes Fenomenais” suficientes para prosseguir em certos pontos. O legal é que nem a maioria dos mundos precisa ser completada em uma ordem específica, então você terá bastante liberdade neste aspecto. Não vou falar quantos mundos estão presentes no jogo, mas posso adiantar que há bastante conteúdo e que eu demorei cerca de 15 horas para zerar o título, mas que precisaria de mais se quisesse fazer 100% de tudo. Tenha em mente que eu estou longe de ser uma boa jogadora em games de plataforma, então é possível que você demore menos tempo para completar Super Mario Bros. Wonder.

Surpresas a todo momento

É claro que não são só as insígnias e power ups que garantem diversidade de gameplay em Super Mario Bros. Wonder. Além de termos fases mais tradicionais, há muitos cenários que oferecem desafios específicos aos jogadores, o que pode ser potencializado pelo fato de termos personagens diferentes com os quais podemos jogar todas as fases. Vale dizer que a jogabilidade dos personagens em outros jogos não é igual em Super Mario Bros. Wonder, então não espere que Luigi, Peach ou Daisy tenham movimentos muito diferentes de Mario. Apenas os Yoshi e o Ledrão são levemente diferentes, já que não sofrem dano dos inimigos, mas também não se transformam quando encontram power ups. Você pode considerá-los como um tipo de modo fácil para os jogadores que queiram experimentar o game sem muitas preocupações.







Tags:
super mario wonder
mario wonder
mario switch
mario switch coop
mario wonder pt br
mario wonder portugues
mario