TelComp sugere cobrar internet por megabyte consumido
O presidente do Conselho de Administração da TelComp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas) e CEO da Datora, Tomas Fuchs, sugeriu nesta 3ª feira (20.jun2023) que a internet para consumidores seja cobrada por megabyte consumido.
Segundo o conselheiro, uma consequência da falta de remuneração eficiente do segmento seria uma perda de investimentos na área. “Se a gente pode cobrar por uso de gás, se a gente pode cobrar por uso de energia elétrica, por que não cobrar por mega?”, declarou ao Poder360. “Tem que, de alguma forma, cobrar pelo uso. Senão a gente não tem como remunerar corretamente as redes”, completou.
A declaração foi dada no 3º Simpósio TelComp - Telecom, Tecnologia e Competição para o Futuro Digital. O evento é uma realização da TelComp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas) em parceria com o IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa).
Leia a reportagem no Poder360: https://www.poder360.com.br/iii-simposio-telcomp/telcomp-sugere-cobrar-internet-por-megabyte-consumido/
Leia reportagens sobre o seminário no Poder360: https://www.poder360.com.br/iii-simposio-telcomp
_______________________________________________
Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.
Acesse o jornal digital: https://www.poder360.com.br
Assine nossa newsletter: https://www.poder360.com.br/newsletters
Inscreva-se no canal do Poder360 no Telegram: https://t.me/Poder360
Curta o Poder360 no Facebook: https://www.facebook.com/poder360
Siga o Poder360 no Twitter: https://twitter.com/Poder360
Siga o Poder360 no Instagram: https://www.instagram.com/poder360
Siga o Poder360 no TikTok: https://www.tiktok.com/@poder360