Velharia do Dia - Realms of Chaos (1995, DOS)
Esta é a história de Endrick e Elandra, a dupla mais valente que já trilhou os caminhos empoeirados de Mysteria. Esta é a maior de suas aventuras, onde eles devem salvar o continente de uma entidade maligna e sombria que tenta envolver a terra em trevas, transformando muitos de seus habitantes em monstros. Elandra, desde jovem, demonstrou verdadeiro talento para a magia, tornando-se uma discípula das artes arcanas. Já seu irmão Endrick tinha grande habilidade com a esgrima e as artes marciais. Depois de anos de árduo treinamento, ambos se tornaram mestres em suas respectivas artes. Passados alguns anos, esta entidade começa a espalhar a escuridão pelo reino de Mryaal, onde antes os homens-fera, goblins e humanos viviam pacificamente.. Agora, esse reino se tornou uma zona de guerra, onde todos os homens-fera e goblins cortaram laços com os humanos, os caçando e matando.. Sentindo a presença da entidade, Elandra e seu irmão Endrick partem para Mryaal como seu ponto de partida, a fim de buscar informações..
Esse é o resumo desse game de ação e plataforma feito e publicado pela Apogee em 1 de Nov. de 95 pra DOS, recebendo um relançamento em 98 e posteriormente recebendo versões pra Windows(2013), Mac(2013) e Linux(2014).
Controlando Endrick ou Elandra, devemos passar por 26 fases, divididas em 3 Episódios, que são: "Revolta dos Mryaal", "A Praga Goblin" e "Incursão ao fogo". Neles devemos descobrir aonde está essa entidade que corrompe as terras de Mysteria. Endrick faz uso de uma espada larga para combate a curta distância, já Elandra usa cristais para canalizar e conjurar bolas de fogo, alcançando longas distâncias. Ambos os personagens podem ser trocados a qualquer hora, o que é uma mecânica bem interessante, já que altera bastante o modo de jogo, tendo em vista que cada um tem suas peculiaridades. Ex: Elandra tem um pulo e alcance maior, mas é fraca em dano. Endrick é forte, mas seus pulos são um pouco mais difíceis de controlar. Outro detalhe é que ambos compartilham a mesma barra de vida(representada pelas esferas vermelhas no canto superior esquerdo), então todo cuidado é pouco. Embora tenha continues infinitos, não tem nenhum checkpoint. Se morrer, volta do início da fase, sem direito a choro.
Espero que gostem dessa gameplay! ^^
Curiosidade: Esse jogo foi programado por Keith Schuler, que já havia projetado Paganitzu(em 91), e originalmente seria uma sequência intitulada "Alabama Smith and the Bloodfire Pendant". Como a versão final do projeto não teve muito a ver com o Paganitzu, muita coisa precisou ser alterada.
Tags Relacionadas:
#VelhariaDoDia, #Retrogaming, #RealmsOfChaos
Other Videos By OldGames Core
Other Statistics
Realms of Chaos Statistics For OldGames Core
OldGames Core presently has 96 views for Realms of Chaos across 1 video, with his channel publishing less than an hour of Realms of Chaos content. This makes up less than 0.18% of the total overall content on OldGames Core's YouTube channel.