Alisia Dragoon
O jogador precisa administrar bem o uso dos companheiros para que tenha sempre o melhor para determinada situação durante o jogo. Ao encontrar itens de cura ou elevação de nível, é necessário estar com o monstro que deseja realizar o aprimoramento equipado antes de pegar o item. A regra se aplica também ao coletar itens de cura, exigindo atenção na hora de pegar um pedaço de carne para recuperar a vida de quem realmente precisa.
Diferente de outros jogos para o Mega, Alisia Dragoon não conta com um sistema de vidas, apenas continues, o que deixa o progresso um pouco difícil por conta do alto grau de desafio do game. Sempre que Alisia é derrotada, ao usar um continue é necessário começar a fase desde o início.
A crítica da época associou a dificuldade do jogo com os controles pouco responsivos e esse sistema de vidas únicas que era considerado como pouco amigável para jogadores mais casuais. Claramente, se vê que no aspecto da dificuldade Alisia Dragoon estava bem à frente do seu tempo. Apesar desses detalhes, dizer que o jogo era ruim soava incoerente, além de ser um dos pouquíssimos jogos da época a trazer uma protagonista mulher em um mundo infestado de “testosterona heroica” tanto nos games como no cinema e televisão.
30 anos de um clássico
Como mencionado no início desta edição, Alisia Dragoon é um dos poucos jogos que carregam a essência de algo feito para o Mega Drive. Infelizmente, não integra na lista de principais coletâneas de jogos do console lançados nos últimos anos para o PC e consoles atuais. Seu último relançamento oficial foi juntamente com o Mega Drive Mini, a versão miniaturizada do console lançada em outubro de 2019. Entretanto, isso não é desculpa para se esquecer desse excelente título, que realmente merece o status de clássico.
#megadrive
#megadrivebrasil
#segagenesis