Brothers: A Tale Of Two Sons em 5 min

Channel:
Subscribers:
77
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=UqdJTMlo9QQ



Duration: 5:15
301 views
12


Facebook: http://www.facebook.com/eus2games
Wordpress: http://eus2games.wordpress.com/

Brothers: A Tale of Two Sons, jogo criado por Josef Fares e desenvolvido pela Starbreeze Studios.

Brothers: A Tale of Two Sons é uma obra de Aventura criada pelo Libanês Josef Fares, desenvolvida pela Starbreeze Studios e foi publicada pela 505 Games em 7 de agosto de 2013 para Xbox Live e em 3 de setembro para Steam.

Após apresentar o seu projeto a dois estúdios e receber negativas, Josef Fares quase desistiu da ideia de desenvolver Brothers, foi então que teve uma reunião com a Starbreeze, conhecida pelos desenvolvimentos de As Crônicas de Riddick: Escape From Butchers Bay e Syndicate, que demonstrou interesse direto no projeto. A Starbreeze estava passando por uma reformulação geral e acreditava que Brothers continha o novo DNA da empresa.

O projeto de 3 anos teve momentos de tensão no seu início, pois a ideia de Fares fugia dos padrões dos games convencionais...ele não queria achievements, não queria itens colecionáveis, queria uma experiência pura. Ele disse uma vez "Se você quer fazer algo que se destaque e seja memorável, você não pode fazer o que todos estão fazendo" e conforme os meses foram andando a equipe começou a entender melhor o projeto e apostar alto nele.

Brothers conta uma história de relacionamento entre dois irmãos e sobre a transformação de um pequeno menino em um homem. Josef Fares viveu até os 10 anos de idade no Líbano em meio a Guerra Civil. Os dias eram um misto de terror e tédio na rotina de esconder-se e aguardar a cada bombardeio. A justiça estava degradada e o crime se espalhava em larga escala por todo o país levando o Líbano a se tornar um dos maiores produtores de narcóticos do mundo. Josef disse que viu coisas que crianças jamais deveriam ver e aos 10 anos ele e sua família finalmente conseguiram se mudar para Suécia, onde foi criado tornando-se um dos cineastas mais respeitados do país.

Nesta obra Josef tenta botar para fora um pouco dos traumas de sua infância e sua relação familiar, ele desejava que este jogo fosse uma experiência pessoal e solitária para cada jogador, o que nos leva ao enredo do game.

A história começa com o irmão mais novo Naiee prestando respeitos em frente ao túmulo da mãe que morreu em um afogamento no mar enquanto ele tentava salvá-la. Seu irmão mais velho Nayaa aparece e o chama para ajudá-lo a levar seu pai que está doente para o médico da vila.

Chegando lá o medico os informa que a única maneira de salvar a vida do pai deles é conseguindo água da árvore da vida o que faz com que os irmãos iniciem uma jornada através do vilarejo, por rios, florestas e montanhas onde encontrarão diversos obstáculos e criaturas.

O gameplay é um pouco complicado no início, tentando controlar os dois irmãos ao mesmo tempo, mas conforme você avança vai se habituando e dominando os controles. O jogo tem perspectiva em terceira pessoa e você controla sozinho, os dois irmãos, utilizando o lado esquerdo do controle para o irmão mais velho e o direito para o mais novo.

Você utilizará os botões analógicos para movimentação e um botão de ativação para cada irmão que permite interação com o mundo criado, como pegar objetos, falar com pessoas ou simplesmente admirar a paisagem.

O irmão mais velho fica com as tarefas que exigem mais força ou tamanho enquanto o mais novo consegue passar sorrateiro por espaços pequenos e apertados.

O jogador progride conforme controla os dois irmãos através de diversos puzzles, exigindo em determinados momentos que você manipule os irmãos em tarefas diferentes a fim de ultrapassar certo obstáculo, como por exemplo, distrair uma criatura usando um irmão enquanto o outro passa despercebido.

Toda vez que um irmão se machuca ou cai de uma grande altura o jogo da restart para o último checkpoint alcançado.

A trilha sonora é tocante, carregada de tons melancólicos e vai se revelando mais sombria conforme o jogo faz o mesmo. Você verá flores, borboletas, crianças brincando e amistosas ovelhas, mas mesmo nos mais belos e coloridos cenários você sente que algo está errado, como se uma aura de tristeza e morte estivesse sempre no ar.

Claes Engdal, Diretor de Arte do game é o responsável pelos belos cenários, muito ricos em cores e detalhes. Estes cenários aliados a experiência cinematográfica do criador proporcionaram excelentes cortes nas cenas e introdução de CGs fazendo de Brothers um dos mais belos títulos que já tive o privilégio de jogar.

Brothers: A Tale Of Two Sons foi bastante aclamado pelos críticos e foi indicado para diversas premiações, tendo conquistado, entre outras, a de melhor jogo para Xbox na VGX 2013

Curta! Inscreva-se! Favorite! =)







Tags:
Brothers: A Tale of Two Sons
Starbreeze Studios (Business Operation)
505 Games (Organization)
Josef Fares (Film Writer)
Steam Engine (Invention)
videogame
video game



Other Statistics

Brothers: A Tale of Two Sons Statistics For EU S2 GAMES

EU S2 GAMES currently has 301 views spread across 1 video for Brothers: A Tale of Two Sons. Less than an hour worth of Brothers: A Tale of Two Sons videos were uploaded to his channel, making up less than 0.80% of the total overall content on EU S2 GAMES's YouTube channel.