Esse é um Linux ESPECIAL! - Nitrux OS - Review
✅ Nos ajude a fazer mais conteúdo e receba benefícios https://www.youtube.com/diolinux/join
O Nitrus OS é um sistema baseado no Debian Unstable e no KDE Neon. Por padrão usa um ambiente chamado NX Desktop, que não é muito mais do que uma customização do KDE Plasma, com a Latte Dock, porém, eles também desenvolvem um framework chamado MAUI, que pode ser usado para criar aplicações convergentes, e que deu origem ao Maui Shell.
Atualmente o Maui Shell está disponível diretamente na tela de login, do Nitrux, porém, não parece ser um ambiente ainda pronto, considerado por nós como não usável no momento, mas que parece ter muito futuro, especialmente em dispositivos sensíveis ao toque com navegação por gestos.
O Nitrux OS também procura distribuir aplicativos através da NX Software Center no formato AppImage, além de usar o OpenRC no lugar do Systemd, como init system. Neste vídeo analisamos a usabilidade do sistema, assim como a sua performance em testes de benchmark contra outras distros Linux populares, o Windows 10 e o 11.
👑 Seja membro do canal: https://diolinux.com.br/play
📩 Receba novidades no seu Email: http://diolinux.com.br/newsletter
🥇 Agradecimento especial a todos os nossos membros, em especial aos da categoria "Diolinux GO" por nos ajudarem a continuar criando conteúdo:
‣ Jonathan
‣ Leonardo Thozo
⭐ Conheça o nosso trabalho: https://diolinux.com.br/links
🎤 Nosso PodCast: https://diolinux.com.br/diocast
🎮 Nosso canal de Lives de games: https://diolinux.com.br/live
🛒 Nossa loja (na Lolja): https://diostore.com.br
📬 Contato comercial: blogdiolinux@gmail.com
📎 𝗙𝗼𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗲 𝗟𝗶𝗻𝗸𝘀:
‣ Site do Nitrux OS: https://nxos.org/
#Linux #OpenSource #Software