GAME BOY COLOR EM 2020 VALE A PENA?

Channel:
Subscribers:
41,800
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=vH8qnzP0ECk



Game:
Alleyway (1989)
Duration: 8:27
13,149 views
707


Nesse video falamos um pouquinho sobre o Game Boy Color, será que em 2020 ainda vale a pena comprar esse portátil da Nintendo?

Me siga nas redes sociais
Instagram : @canalnintendohype
@lukscasimiro
Twitter : @lukitanb
Contato : luks_casimiro@hotmail.com

Aposentadoria Gamer: Game Boy / Game Boy Color
dom, 30/10/11 por Ricardo Farah | categoria Aposentadoria Gamer, Jogos | tags game over, Pra sempre, Vida Gamer

Acho curioso quando alguém me pergunta qual o portátil mais importante da história dos games. Logo de cara, muita gente coloca o Nintendo DS como a primeira plataforma da história (mesmo porque ela é a que mais vendeu no mundo). Mas o fato é que o DS não seria nada se não fosse a família Game Boy, precursora dos portáteis e verdadeira doutrinadora de jogadores de todas as idades.

Escolhi juntar Game Boy e Game Boy Color em um único Top 10 justamente pelas poucas diferenças entre as plataformas e, principalmente pela biblioteca de games por ter pouco mais de 1000 games lançados para as duas plataformas juntas (para você ter uma ideia, só o Nintendo DS já tem mais de 1200 jogos e ainda tem bons anos pela frente). Portanto, vamos a história dos portáteis e seus games

Criado por Gunpei Yokoi e um time de engenheiros do Nintendo R&D1 (mesma equipe que deu vida ao Game & Watch e muitos games e tecnologia dos primeiros consoles da Nintendo), o Game Boy foi lançado em 1989 no Japão e Estados Unidos (e em 1990 na Europa), explodindo de sucesso no mundo todo como o primeiro portátil para games com entrada para cartuchos. O portátil foi lançado em diversas versões, algumas acompanhando os principais títulos da plataforma, como Alleyway, Super Mario Land, Tennis e Tetris, que foram cruciais para traçar o rumo de sucesso da plataforma.

O mais curioso no Game Boy é que sua simplicidade e design minimalista foi o que realmente conquistou a atenção da grande maioria dos jogadores. Com apenas dois botões de ação (A e B), um direcional digital (D-Pad), botões Start e Select e botões de controle de volume e contraste da tela, o portátil também chamava atenção pela duração de suas baterias. Para quem não quisesse gastar pilhas AA, um acessório com carregador externo de bateria também havia sido lançado. Porém, o destaque mesmo era a entrada para um cabo Game Link, capaz de ligar dois aparelhos e permitir partidas multiplayer de jogos como Tennis ou Baseball.

Mas o Game Boy também evoluiu. Em 1996, a Nintendo lançou uma versão ainda menor do aparelho, o Game Boy Pocket, que trazia uma tela com contraste melhor, menos pilhas (e mais hora de duração da bateria), além de ser um portátil ainda mais leve que seu predecessor. No Japão, também foi lançado o Game Boy Light, primeiro portátil da Nintendo a ter iluminação na tela por eletroluminescência. Porém, a versão mais famosa do portátil foi lançada apenas em 1998, com o Game Boy Color, ligeiramente maior que o Game Boy Pocket, mas com uma tela colorida.

Se incluirmos todas as versões do Game Boy lançadas (e suas variedades de cores, é claro), foram vendidos mais de 118 milhões de aparelhos no mundo todo, o que significa que estamos falando da terceira plataforma mais vendida na história dos videogames (atrás do Nintendo DS e do PS2).







Tags:
nintendo
nintendo hype
nintendo switch
lukita
lucas casimiro
game boy color vale a pena
2020
portatil
emulador
game boy light
game boy pocket
pokemon
game boy advance
game boy ainda vale a pena
game boy vale a pena comprar
guia de compra
preço
caçada
onde comprar



Other Statistics

Alleyway Statistics For POCKET HYPE

POCKET HYPE presently has 13,149 views for Alleyway across 1 video, with his channel publishing less than an hour of Alleyway content. This makes up less than 0.04% of the total overall content on POCKET HYPE's YouTube channel.