Grimgrimoire, 2007 (Início de gameplay) - PS2

Channel:
Subscribers:
915
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=RTkJAZ0GZ4Q



Game:
Duration: 1:04:34
26 views
3


GrimGrimoire postula que a magia acontece através da invocação de criaturas chamadas ‘familiars’ – seres como fadas, fantasmas, elfos e até enormes dragões. São elas que, controladas uma a uma pelo jogador, devem participar das batalhas coletando recursos, enfrentando umas às outras e destruindo as bases inimigas.

Se você já jogou um RTS no PC, sabe o que esperar de GrimGrimoire. A grande diferença é que toda a movimentação das unidades ocorre lateralmente. Em respeito ao jogador que precisa lidar com controles eficientes, porém um pouco complicados, a ação também é um pouco mais lenta do que se espera do gênero – um sacrifício facilmente justificável.

Os campos de batalha são divididos em vários andares, conectados por escadarias. Por mais que muitas unidades sejam capazes de voar e se movimentar com mais liberdade, elas também costumam ser mais frágeis que as demais. Assim, enquanto os inimigos ziguezagueiam em direção ao jogador, ele tem tempo hábil para conjurar novas unidades e reagir às ameaças sem ficar imediatamente rendido.

Ao longo de sua jornada, Lillet ganha acesso a quatro grimórios – livros de diferentes escolas de magia capazes de conjurar runas e, em seguida, os vários familiars. Aqui, GrimGrimoire ganha um diferencial marcante em relação ao resto do gênero: o jogador não precisa escolher entre os Zergs e os Terrans; ele tem acesso a todas as unidades que ele quiser, a qualquer momento.