He-Man and the Masters of the Universe [OpenBOR: PC e Android] Gameplay
O He-Man and the Masters of the Universe é um beat 'em up desenvolvido com o motor OpenBOR que lhe permite controlar o He-Man, Man-at-Arms, Orko e o resto do gangue para lutar contra as terríveis forças do maléfico Skeletor.
Pode escolher entre quatro personagens principais, todas as quais participam no jogo simultaneamente. Cada personagem tem os seus próprios ataques e habilidades especiais. O He-Man, por exemplo, utiliza a sua espada para desempenhar ataques especiais, enquanto que o Man-at-Arms tem uma arma baseada em chamas.
A aventura do He-Man and the Masters of the Universe leva-o ao longo de duas fases diferentes: a pé, quando luta contra os inimigos normais, e montado, quando pode viajar à velocidade máxima através dos níveis.
Uma das coisas mais surpreendentes sobre o He-Man and the Masters of the Universe é que os seus gráficos foram criados do zero. As personagens e níveis são perfeitamente desenhados à mão, fornecendo uma experiência que relembra as animações originais.
O He-Man and the Masters of the Universe é um ótimo jogo de ação bidimensional que agradará em especial aos fãs da série animada. Até as pessoas que não estão familiarizadas com os desenhos animados poderão desfrutar de um atraente e polido jogo.
No Brasil
O desenho foi apresentado nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso, Angel Mix e TV Globinho com grande sucesso na Rede Globo. A antiga versão foi exibida pela Rede Record, Rede Família, TV Unisinos, RBTV, enquanto a versão feita em 2002 foi exibida pela Rede Globo pela Tv Xuxa em 2007. Em 27 de Abril de 2009, foi exibida por alguns meses na TV Diário do Ceará. A versão clássica foi exibida nos canais fechados, passou pelo Cartoon Network, Boomerang e Tooncast junto com as Novas Aventuras de He-man e desde o dia 15 de Junho de 2012 na inauguração do canal Gloob. O desenho também já teve uma transmissão rápida e obscura no extinto canal agropecuário Novo Canal através do bloco "TV Kids", e também no canal Cine+. Foi exibido também pelo serviço de streaming Netflix. Recentemente foi ao ar na Rede Brasil no pelo bloco Sessão Animada.
A dublagem brasileira, feita nos estúdios da Herbert Richers, acrescentou três musicas que não faziam parte da trilha sonora original do desenho. No episodio "Semente do Mal" foi acrescentada "Timesteps" de Walter Carlos que na verdade faz parte da trilha sonora do filme Laranja Mecânica. Em outros episódios foram também usados as musicas "Fantasía de Piratas” e “Fu-Man-Chu" do grupo espanhol de musica eletrônica "Azul y negro
#heman #openbor #retrogamer