I Hate Running Backwards - Gameplay de Primeiras Impressões

Subscribers:
5,120
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=a914DP1DXVg



Duration: 37:24
278 views
32


Análise/Review/Tutorial em Português/PT-BR de I Hate Running Backwards, top-down shooter roguelite lançado em 22/05/2018, que utiliza primariamente o universo de Serious Sam, e incorpora personagens de outras franquias da Devolver Digital.


A premissa do jogo é bem original: é um top-down shooter onde o personagem fica no topo da tela, os inimigos vem de baixo da tela, e a tela avança constantemente para cima, e dessa forma, você efetivamente está sempre correndo de costas dos inimigos enquanto atira neles, e por isso o nome do jogo "Eu odeio correr de costas".

A mira do jogo é fixa, sempre na frente do personagem. Você terá inicialmente 3 personagens jogáveis, podendo destrancar mais 9 personagens, e cada um terá suas próprias estatísticas, bem como duas armas extras (que podem ser usadas ao pegar munição delas).

O personagem conta também com um ataque corpo-a-corpo, que possui um pequeno cooldown, e tem a capacidade de garantir uma pequena invulnerabilidade a certos ataques, além de rebater projéteis de volta ao inimigo.

Além disso, durante a fase você encontrará inúmeros pick ups, que concederão bônus temporários ao seu personagem, ou ainda encontrará "Armas" de pickup, que possuem cargas limitadas e efeitos devastadores. Inicialmente você só terá 2 dessas armas destrancadas, e ao longo do jogo poderá destrancar mais 33 armas.

O desafio envolve fases procedurais enfrentadas em sequência, cada fase com um tema diversificado, e terá de enfrentar um total de 16 tipos de inimigos e 6 chefões ao todo para zerar o jogo. As fases também possuirão inúmeras armadilhas e gatilhos próprios a serem usados contra o jogador.

Você também irá passar de nível durante as fases numa progressão temporária, garantindo que possa escolher 1 entre 3 habilidades oferecidas aleatoriamente dum total de 28 habilidades existentes, garantindo bonus passivos ao personagem.

A escolha gráfica do jogo, que lembra muito um Minecraft, ocorre pelo jogo ter sido construído em Voxels, os pequenos quadrados que montam o mundo e os personagens como se fossem blocos de lego. Esse design foi feito tanto para fazer uma geração procedural bem dinâmica do mundo, mas além disso, permitir a destruição de praticamente todo o cenário.

Para quem quiser se aventurar em desafios, o jogo conta com um desafio diário que grava a pontuação no placar mundial.

Fora isso, o jogo conta com suporte a cooperativo local para 2 jogadores, com um sistema um tanto único em roguelites onde um jogador morto é revivido automaticamente 30 segundos após morrer.

Página no Steam:
https://store.steampowered.com/app/575820/I_Hate_Running_Backwards/?curator_clanid=4281767







Tags:
coop
cooperativo
co-op
jogo
game
pc
computador
steam
let's play
lets play
jogando
jogar
play
gaming
serious sam
ihrb
cooperativo local
local coop
2 jogadores
2 players
i hate running backwards
croácia